ThinkNews
Mobilidade
Auto

Cotar seguro antes de comprar o carro ajuda a evitar surpresas

Compartilhe em:

cotar seguro

Imagine a situação: a pessoa escolhe um carro, negocia os valores e finalmente conclui o negócio. Alguns dias depois, antes de tirar o carro da loja ou concessionária, vai fazer o seguro e leva um tremendo susto com o preço. Infelizmente, esta é uma cena mais comum do que podemos imaginar. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

O carro é lindo, mas o seguro…

Isto acontece porque determinados modelos de carros possuem uma taxa mais alta de sinistralidade, isto é, têm maiores chances de se envolver em acidentes ou sofrer roubos ou furtos. Dependendo do perfil da pessoa e, principalmente, do CEP da região por onde circula, o risco fica ainda mais elevado e o preço do seguro vai às alturas.

Saber antes é muito melhor

A boa notícia é que hoje existe a possibilidade de cotar seguro antes da compra. Assim, ao pesquisar e escolher um determinado modelo, já dá para saber se o custo do seguro se encaixa ou não no orçamento, além de ter acesso ao valor da franquia. É a melhor maneira de prevenir problemas futuros.

Cotar Seguro é fácil e rápido

Cotar seguro para carro ainda não comprado é simples. Basta ter todos os dados do modelo de interesse: marca, modelo, versão, ano e modelo de fabricação. Se tiver a placa, melhor ainda, pois os sistemas da seguradoras conseguem identificar se aquele veículo em questão possui ou não alguma restrição. Caso tenha, as seguradoras informam que não aceitam. Já é uma boa maneira de se livrar de um carro com histórico problemático.

As etapas para cotar seguro de um veículo antes de comprar não mudam. Basta inserir os dados do veículo, do condutor e/ou proprietário. Então é preciso responder às questões sobre o uso que será feito do carro e escolher as coberturas e serviços extras que deseja ter na apólice.

E você pode comparar mais de um modelo

Outra boa notícia é que não existe um limite de consultas. Se você tiver interesse em mais de um modelo, pode comparar os preços do seguro de todos eles.

Com as cotações em mãos, fica muito mais fácil fazer uma compra segura e sem surpresas. Os orçamentos são todos instantâneos. Em poucos minutos é possível saber os valores das principais seguradoras e até fazer a contratação.

Seguro por uso tem custo baixo e preço justo

A Thinkseg oferece todas essas facilidades na hora de cotar seguro e vai além. É pioneira em uma modalidade que vem crescendo cada vez mais, o seguro por uso. Com o Seguro Auto Pay Per Use da Thinkseg, o segurado paga somente quando utiliza o carro. Assim, a precificação é muito mais justa. Afinal carro sem uso estacionado na garagem significa risco baixo para as seguradoras.

Como o valor do seguro é calculado?

Um aplicativo faz toda a telemetria, calcula a quilometragem mensal e distingue o meio de transporte que você está usando (o próprio carro, aplicativos de transporte, ônibus, bicicleta ou a pé). 

O segurado paga uma taxa fixa todo mês, uma espécie de assinatura, além do custo do seguro por quilômetro rodado. Se usar pouco o carro, paga menos. Se usar mais, o valor aumenta proporcionalmente.

Pelo app Pay Per Use da Thinkseg, o cliente tem todas as informações do seu seguro, além de acesso a assistência 24 horas e outras funcionalidades. Outra vantagem é a possibilidade de fazer a contratação, a vistoria do carro e o cancelamento da apólice pelo próprio celular, sem necessidade de ligações ou atendimento pessoal. Rápido, objetivo e direto.

Outra vantagem do Seguro Auto Pay Per Use é que aquele modelo tão desejado, mas que teve um custo proibitivo no modelo tradicional de seguro, pode se tornar um sonho viável se a opção for contratar um seguro por uso. Que tal conferir se este é o seu caso?

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Dúvidas sobre a CNH Social? O Detran esclarece
Não dá para dirigir sem CNH ou permissão para dirigir, não é mesmo? Se a grana está curta para...
Escolha o modelo e a marca certa de pneu de bicicleta
As bicicletas, que já estavam em alta nos últimos cinco anos, explodiram na pandemia de Covid-19, que parou o...
Vazamento de água no carro: como identificar e o que fazer?
Um belo dia você sai da garagem e vê que há uma poça de água debaixo do carro. Se...
Direitos e deveres dos motoristas com os carros elétricos
A frota de carros elétricos não para de crescer no Brasil. Os modelos 100% elétricos tiveram 3.395 emplacamentos no...
Será que seguro de bike é caro?
Tudo começa com uma bicicleta de entrada, sem grandes expectativas, apenas para fazer uma atividade física. Em pouco tempo,...
Inmetro: saiba quais são carros mais econômicos de 2022
Apesar das ligeiras quedas no segundo semestre de 2022, o preço dos combustíveis continua alto no Brasil. Quem roda...