Auto

Carros com difícil aceitação no seguro: o que fazer?

Compartilhe em:

Carro por assinatura

Na hora de adquirir um seguro para o seu veículo, muitos proprietários enfrentam um obstáculo significativo: a difícil aceitação por parte das seguradoras. Carros considerados de alto risco, muito visados para furtos e roubos, esportivos, antigos, modificados ou de marcas menos conhecidas podem ser recusados ou terem suas apólices com valores elevados, dificultando o acesso a um serviço essencial para a proteção do patrimônio. Vamos entender o que fazer quando temos um carro que o seguro não aceita. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Pay Per Use pode ser a solução

Nesse cenário de ter um carro que o seguro não aceita, a Thinkseg se destaca com uma solução revolucionária: o Pay Per Use. Esse modelo inovador de seguro automotivo oferece uma alternativa acessível e flexível, aceitando uma ampla gama de veículos que poderiam encontrar resistência em outras seguradoras.

Diferentemente dos seguros tradicionais, o Pay Per Use, da Thinkseg, baseia-se no conceito de pagamento pelo uso efetivo do veículo. Em vez de tarifas fixas, o valor do seguro é determinado pela quilometragem percorrida e pelo tempo de utilização do carro, o que o torna uma opção atrativa para proprietários de veículos menos convencionais ou de uso esporádico.

Esse conceito inovador tem se revelado uma resposta eficaz para a dificuldade enfrentada por muitos donos de carros considerados “difíceis” para as seguradoras tradicionais. Quem tem carro que o seguro não aceita, como modelos mais antigos, esportivos, de coleção, importados ou de marcas menos populares,encontra uma nova oportunidade de cobertura com o Pay Per Use.

Análise mais precisa e justa

Muitas seguradoras convencionais podem relutar em fornecer cobertura para estes carros, temendo um aumento no risco de sinistros. O Pay Per Use avalia cada caso de maneira individualizada, considerando não só o veículo, mas também o condutor, permitindo uma análise mais precisa e justa.

Além disso, o processo simplificado de contratação e gerenciamento do seguro é um dos atrativos deste modelo. Através de uma plataforma digital intuitiva, os proprietários podem monitorar o uso do veículo, acompanhar os quilômetros percorridos e ajustar suas apólices de acordo com suas necessidades, garantindo maior transparência e controle sobre os gastos com seguro.

Tecnologia de ponta que faz economizar

Outro ponto relevante é a inclusão de tecnologias avançadas no Pay Per Use da Thinkseg. Através do app da Thinkseg, um sistema de telemetria permite mapear o quanto o carro foi usado, o que contribui para uma precificação mais justa e personalizada.

Democratizando o seguro auto

A aceitação ampla de uma variedade de veículos é um dos pilares fundamentais do Pay Per Use da Thinkseg , por isso, ele pode ser indicado para quem tem carro que seguro não aceita.

Essa política inclusiva não apenas atende às necessidades de proprietários de carros com difícil aceitação no mercado de seguros, mas também representa um avanço significativo na democratização do acesso a serviços de proteção veicular.

Com a crescente demanda por alternativas flexíveis e acessíveis no setor de seguros automotivos, a Thinkseg oferece soluções inovadoras e adaptáveis às necessidades variadas dos proprietários de veículos.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros elétricos 2024 no Brasil - melhores modelos
A chegada das fabricantes chinesas foi fundamental para a explosão dos carros elétricos no Brasil. Os maiores responsáveis pelo...
Carros chineses que estão fazendo sucesso
Liderados pela JAC Motors, que tinha o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda, os primeiros carros chineses desembarcaram no Brasil...
Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...