Imprensa

Thinkseg é o patrocinador máster do basquete do Flamengo

Compartilhe em:

O marketplace mobile de seguros  Thinkseg é o novo patrocinador máster do time de basquete do Flamengo. A apresentação da marca, na frente da camisa, ocorreu no primeiro jogo do Flamengo contra o Paulistano, em 14 de novembro, dando início à temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), com jogos previstos até a metade de 2018.

“A presença da marca Thinkseg na camisa do time de basquete do Flamengo é mais uma etapa do planejamento da empresa para investir na comunidade esportiva. Queremos levar ao público da Thinkseg nosso apoio ao esporte, ao bem-estar e às atividades físicas. Isso tem uma explicação. O estilo de vida saudável, quando aliado à inovação tecnológica da Thinkseg, vai permitir propostas de seguros personalizadas no nosso modelo de negócios”, explica o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

“A vinda de um novo patrocinador nos permitirá reforçar a equipe e retomar o rumo das conquistas e vitórias. Ficamos felizes que esse patrocinador seja a Thinkseg, uma empresa séria, que já está presente nos esportes e que sabe o quanto esse tipo de apoio é importante para o clube e vantajoso para sua marca”, afirma o vice-presidente de Marketing do Flamengo, Daniel Orlean.

O plano de investimentos da marca Thinkseg na área de esportes foi iniciado em abril de 2017, quando o marketplace mobile de seguros iniciou sua primeira ação como um dos patrocinadores do Fluminense durante a final do Campeonato Carioca (FlaFlu). Em seguida, foi a vez do patrocínio do Santos Futebol Clube e, depois, a marca firmou contrato com o Fluminense Futebol Clube por 1 ano. Em um primeiro momento, o público vai ver o nome Thinkseg na camisa dos jogadores de basquete por no mínimo 28 jogos, até março de 2018, enquanto o time participa da fase classificatória.

jogador número 23 do flamengo basquete

Parcerias com outros times, de diferentes esportes, estão em andamento pela Thinkseg para 2018 e anos seguintes. A agência de marketing esportivo Go Sports, que tem como objetivo ajudar as empresas a ativar suas marcas junto às comunidades esportivas, cuida desses projetos atualmente para a Thinkseg, sendo responsável pelo planejamento esportivo do marketplace.

A Go Sports Marketing e Assessoria Esportiva fechou um contrato de quatro anos de parceria com o Flamengo, sendo que, no patrocínio máster do basquete, a empresa ativará marcas pelo prazo de dois anos, além de outras propriedades e produtos do clube que serão anunciadas posteriormente.

Pelo contrato fechado, o nome Thinkseg ainda será visualizado pelos milhões de seguidores das mídias sociais do Clube de Regatas do Flamengo no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Segundo dados do Flamengo, nas redes sociais, o clube tem 19,3 milhões de seguidores. É líder no Brasil em redes sociais. “Nos últimos cinco anos, conquistas nacionais e internacionais mostraram a força do esporte e arregimentaram uma legião de fãs que apoiam o Flamengo em diversas frentes”, afirma Daniel Orlean.

A escolha da Thinkseg pela camisa rubro-negra carioca de basquete se justifica pelo histórico de conquistas do time, explica Andre Gregori. Em 2016, o time de basquete do Flamengo conquistou o pentacampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB). Também foi campeão invicto pela Liga das Américas, obtendo o direito de disputar o Campeonato Mundial da Federação Internacional de Basquete (FIBA), torneio em que o Flamengo também acabou sagrando-se campeão. No Rio de Janeiro, o basquete rubro-negro é 12 vezes campeão estadual consecutivo.

É importante ressaltar os nomes grandiosos do time de basquete do Flamengo ao longo dos últimos anos. Vários jogadores de destaque passaram pelo clube e, depois, seguiram para NBA (National Basketball Association), que é principal liga de basquetebol profissional da América do Norte. Entre eles, está Nicolás Laprovittola e Cristiano Felício. Já Leandrinho Barbosa veio da NBA para o basquete do Flamengo. No momento, um dos ídolos é Marcelinho Machado, capitão do time, que deve se aposentar após o final da temporada.

Quanto você usou o seu carro no último mês? Como controlar o uso e adequar o seguro
Você já parou para calcular quanto usa o carro todos os meses? Quantos quilômetros roda, quantas horas por dia...
Entretenimento a bordo - Quais são os principais acessórios para ter no carro?
“- Pai, falta muito para chegar?” Os acessórios para entretenimento no carro são itens essenciais para deixar suas viagens...
Biocombustíveis são mesmo sustentáveis?
Muito se fala sobre a utilização de biocombustíveis como alternativa aos combustíveis fósseis. Além de serem oriundos de fontes...
Como funciona o seguro de carro financiado?
Imagine a cena: você dá uma entrada e financia o restante do valor do seu novo carro em 60...
Thinkseg anuncia novidades aos corretores durante o 22º Congresso
A Thinkseg esteve presente no  22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, organizado pela  Fenacor e pelo Sincor-SP. Durante...
Thinkseg lança seguro flexível para atender motoristas na cidade ou no campo
Thinkseg estreia novo seguro de carro Mão na Roda, produto flexível que é montado de acordo com a necessidade do motorista.