Seguro
Auto

Pay Per use também te ajuda com chaveiro. Veja como

Compartilhe em:

Fechadura quebrada? Perdeu as chaves? O Seguro Pay Per Use te ajuda!

A nossa proteção para o seu carro inclui a cobertura de uma série de fatores. Essa lista inclui roubos e furtos, perda total ou parcial, batidas, desastres da natureza, troca de pneus, conserto de vidros e serviços de chaveiro.

Esse último, em especial, muitas vezes é uma função que não está inclusa na formação original de vários planos de uma série de seguradoras. Para incluí-lo, é necessário pagar um valor a mais.

O Seguro Pay Per Use da Thinkseg, no entanto, é completíssimo. Você não precisa pagar taxas extras para ter essa cobertura. Esse tipo de manutenção já faz parte do nosso plano.

Mas como exatamente isso funciona quando você precisar daquele suporte com as chaves e trancas do seu carro?

Leia abaixo para conferir como vamos te ajudar!

Perda de chaves

Sabe quando você tem várias coisas no bolso e, na hora de pegar algo, cai tudo no chão? Isso pode acontecer justo com as chaves do seu carro. E pior: você pode nem perceber.

O transtorno que isso causa você já deve imaginar. Se estiver em casa, não vai conseguir sair com o carro para algum compromisso. Se estiver na rua, não vai conseguir dirigir de volta.

Se você for um usuário do Seguro Pay Per Use, porém, nem vai precisar esquentar a cabeça. Basta chamar a gente que vamos até você e resolvemos esse problema rapidinho.

Isso também é ótimo para o seu bolso, já que o reparo pode custar até 4 mil reais, dependendo do modelo do veículo.

Quando você tem um seguro auto Pay Per Use, esse serviço já está incluso no seu pacote e no valor pago mensalmente, então sai muito mais em conta.

Abrir fechaduras quebradas

O caso mais comum de fechadura quebrada é quando um pedaço da chave ou qualquer outro objeto fica preso dentro das engrenagens e fica impossível abrir.

Em eventos como esse, é necessário desmontar a fechadura para remover o que está causando o estresse.

Em outras situações, dependendo da gravidade do problema, pode ser necessário realizar uma substituição completa.

Chave presa na ignição

Outro caso é quando  sua chave fica presa no interruptor de ignição. Aí fica impossível ligar o carro ou retirar a chave da ignição. Neste caso, você também pode nos chamar.

Isso pode acontecer por uma série de fatores:

  • Chave deformada
  • Fechadura da porta congelada por causa de baixas temperaturas 
  • Volante bloqueado
  • Bateria descarregada
  • Problemas no cilindro do interruptor
  • Sujeira na chave ou no interruptor
  • Desgaste nos dentes da chave
  • Inserção da chave em uma posição incorreta
  • Componente partido
  • Seleção de velocidade errada

Seja lá qual for o motivo do problema, seja ele mais simples ou mais complexo, você pode acionar o seu Seguro Pay Per Use para solucioná-lo.

Na dúvida, é melhor deixar o trabalho nas mãos de um profissional para que a situação não se agrave e leve ainda mais tempo para resolver.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Chaves deixadas na ignição

Esqueceu as chaves na ignição e agora não tem como entrar no carro? Não precisa se desesperar que nós te socorremos!

Um profissional especializado pode ir ao seu encontro para abrir a porta.

Mas vê se não esquece de novo, hein?

Manutenção de marca específica

Alguns fabricantes têm sistemas de trancas e chaves que se diferenciam da maioria dos veículos. Geralmente, essas marcas são mais exclusivas e, por isso, funcionam de maneira própria.

Se você tiver algum problema que envolva serviços de chaveiro e o seu carro se encaixa nessa categoria, nós vamos nos certificar de mandar um profissional que tenha qualificação para resolver o seu problema.

Start stop

Seu carro não faz o uso de uma chave convencional, mas sim, de sistema start stop? Sem problema! O seu seguro também te ajuda com isso.

Se o seu veículo tem aquele botãozinho para ligar ou desligar o motor, e você percebeu algum tipo de comportamento estranho, o serviço de chaveiro do seu seguro também vai até o local para analisar o caso e pensar nas melhores soluções para resolver qualquer tipo de problema.

Reboque do carro

Às vezes não é possível fazer o conserto que envolva a manutenção do chaveiro do seu carro no local do chamado, por algum motivo. Aí então, o seu carro será rebocado até um estabelecimento que tenha todas as ferramentas necessárias para solucionar a situação.

Por causa disso, o serviço pode demorar um pouco mais para ser concluído. Porém,  é uma garantia a mais de que o Pay Per Use vai conseguir te ajudar. 

Chame o Seguro Pay Per Use com apenas alguns cliques

Perdeu ou esqueceu as chaves dentro do carro? A fechadura emperrou? Seja qual for o problema, tudo o que você tem que fazer é entrar em contato conosco.

Para isso, existem algumas opções:

  • Abra o seu aplicativo Thinkseg e solicite o chamado com apenas alguns cliques.
  • Se você estiver em regiões metropolitanas, ligue para (11) 3004-9815; para as demais regiões, basta discar 0800 54 51 168.
  • Para atendimento especial de pessoas com deficiências auditivas, o número é 0800 775 5045.

Esses contatos têm atendimento 24 horas. Porém,  também contamos com outras formas de atendimento que funcionam com algumas restrições de horário – como o nosso WhatsApp, por exemplo. Para conferir todas as opções, clique aqui.

É importante destacar que é difícil prever o que vai acontecer, e isso se aplica tanto para você como para nós. Cada caso é um caso, e é possível que as manutenções exijam cuidados específicos e diferenciados.

Por isso, fique ciente que talvez a conduta para resolver o seu problema pode ser variada. Isso significa que existem chances de algo a mais ser cobrado – compra de peças, consertos mais complexos, etc.

Mas não se preocupe: nós nunca faremos nada que não esteja explicitamente esclarecido e não vamos te pegar de surpresa. 

A nossa política de transparência é irredutível, e nossos profissionais conversarão com você sobre tudo o que deve ser feito.

Dessa maneira, todas as partes entram em comum acordo e podemos resolver a situação da melhor maneira e o quanto antes.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros elétricos 2024 no Brasil - melhores modelos
A chegada das fabricantes chinesas foi fundamental para a explosão dos carros elétricos no Brasil. Os maiores responsáveis pelo...
Carros chineses que estão fazendo sucesso
Liderados pela JAC Motors, que tinha o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda, os primeiros carros chineses desembarcaram no Brasil...
Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...