O seguro auto flexível da Thinkseg foi destaque na reportagem do programa Autoesporte, exibida em 20 de fevereiro de 2022. Também chamado de seguro parcial, o produto permite que a motorista faça seleção daquilo que é melhor para ele. Costuma ficar mais barato que os seguros tradicionais.
Há dois modelos de seguros flexíveis na Thinkseg: o Pay Per Use e o Mão na Roda.
No produto flexível Pay Per Use, o motorista paga uma assinatura mensal, acrescida de cada quilômetro rodado que custa centavos. É um seguro auto completo. Quem praticamente não tira o carro da garagem, paga apenas a assinatura mensal. O preço do quilômetro varia conforme o CEP e modelo do veículo e o motorista paga o seguro de acordo com a rodagem do carro.
O segundo produto da Thinkseg é o Mão Na Roda, em que o motorista tem as coberturas fracionadas. A partir de uma mensalidade fixa, calculada conforme o CEP e modelo do veículo, o motorista monta as coberturas, seja para a parte dianteira do carro ou parte traseira, mais as assistências (guincho, lanterna, martelinho etc). Tudo conforme a necessidade dele.
Durante a reportagem, o CEO da Thinkseg, Andre Gregori, explica que ao permitir que a pessoa monte o próprio seguro auto, pagando somente pelas partes que usa, o seguro auto fica mais em conta para o bolso.