Atualidades

Passeios para não sair de dentro do carro

Compartilhe em:

passeio no carro

Descubra os melhores passeios dentro do carro para você curtir o seu dia

Estamos vivendo em uma época complicada. Por conta da Covid-19, as pessoas não conseguem exercer algumas das atividades que faziam antes dessa pandemia. 

Apesar disso, o ser humano sempre acha uma luz no fim do túnel. Os passeios dentro do carro estão acontecendo bastante, assim você protege o próximo e a si mesmo. 

Então, aqui faremos uma lista de passeios onde você sai de casa, mas não do seu próprio carro. Afinal, todo mundo precisa ver um pouco do que está lá fora. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

1. Cinema Drive-in

Em tempos de quarentena, as opções de lazer foram muito reduzidas, e, uma delas, foi o fechamento completo dos cinemas. 

Mas para não deixarmos de assistir um filme fora de casa, muitas cidades no Brasil passaram a contar com os cinemas drive-in. Nele, você entra com o seu carro em um estacionamento ao ar livre.

Vale lembrar que o cinema drive-in nasceu em 1930, e agora, com a crise do coronavírus, voltou a ser opção de lazer no mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde nunca foi popular. 

Antes da pandemia, o mais antigo estava localizado em Brasília, mas não costumava ser a primeira opção de muitos moradores.

Hoje, em São Paulo, há diversas opções de cinema drive-in. Um deles é muito conhecido, o Memorial da América Latina, que conta com filmes recém-lançados e clássicos modernos.

2. DriveThru.Art

A mostra “Drive Thru. Art” reúne obras de 18 artistas contemporâneos de diferentes gerações. São pinturas, vídeos e fotografias para você contemplar, e com certeza é uma ótima opção de passeios dentro do carro.

O DriveThru.Art aconteceu em agosto de 2020 na Vila Leopoldina em um galpão antigo, que um dia funcionou como uma indústria metalúrgica. A ação está para voltar esse ano pelo grande sucesso que teve. 

A visitação ocorrerá apenas com horários agendados, e são permitidas apenas quatro pessoas por veículo.

3. Tour por lugares de São Paulo

passeios no carro em sp

São Paulo é uma bela cidade com diversos lugares onde podemos visitar sem ter que sair de nosso carro. Existem muitos lugares icônicos que podemos parar e admirar. 

Uma delas é a Ponte Estaiada. Ponto de referência do estado de São Paulo, pelo simples fato de que sua estrutura equivale a um prédio de 46 andares, além de que o lugar é muito bonito.

Nessa ponte, você pode sair e passear pelo Parque Ibirapuera. Você pode fazer isso , de carro, passando pelo “Empurra- Empurra”, um monumento famoso que fica ao redor do parque. Também existe a opção da família passear ao ar livre.

4. Jurassic Safári

Quem nunca assistiu Jurassic Park? Agora temos o Jurassic Safári, que é uma nova opção de passeio para toda a família. O evento é em formato Drive-in, misturando muita interatividade, diversão e ciência em um ambiente recheado de conhecimento e aventura.  

Tudo isso acontece simulando um safári com “animais selvagens”, que podem ser vistos de perto e sem precisar sair de seu carro. É permitido até 4 pessoas por veículo e com o uso obrigatório de máscaras.

O Jurassic Safari está acontecendo em São Paulo no estacionamento do Parque Burle Marx, na quinta, sexta, sábado e domingo.

5. Zoo Safári

O Zoo Safári existe há bastante tempo e é muito conhecido, porém, havia dado uma pausa em suas atividades.

Recentemente, ele voltou com a sua atração. Continua acontecendo dentro do carro, onde as famílias podem conhecer os animais que habitam o local.

Algumas novas regras foram estabelecidas. A capacidade de veículos transitando é só de 50%, o uso de máscaras é obrigatório, além de medidas como a medição de temperatura na entrada. 

Dentre as regras, não pode alimentar os animais e o passeio só pode ser no carro da família, até 4 pessoas por veículo. A saída de dentro do carro também é pertinentemente proibida.

O Zoo Safári ocorre de segunda a domingo, e feriados na Avenida do Cursino, 6338- Vila Moraes.

6. Drive-in Show

O Drive-in veio e ficou de vez. Agora também tem para shows, onde você estaciona o seu carro e fica de frente com o seu cantor/banda que está se apresentando no momento. 

Claro que não é a mesma coisa, já que não tem plateia, aglomeração, não dá para escutar a voz do público cantando as músicas juntos. Porém,  é uma boa experiência.

Em 2020, como não estava tendo partidas de futebol, os shows aconteciam no Allianz Parque. Hoje está mais difícil já que as lives acabam sendo uma outra forma de show ao vivo.

Em Sítio Morro Grande- Jarinu SP, ainda acontecem alguns Drives Shows, com as mesmas regras, apenas 4 pessoas por carro e com o uso de máscaras.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
5 vantagens dos veículos autônomos
Nos últimos 20 anos, o mundo viveu uma verdadeira revolução tecnológica. No começo dos anos 2000, a internet ainda...
Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve
Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata...
Piloto automático e limitador de velocidade: qual a diferença entre ambos?
Muita gente confunde o piloto automático dos carros com o limitador de velocidade. Ambos são ativados pelo motorista, interferem...
VA-X4: um cruzamento de avião e helicóptero anunciado pela Gol para 2025
A Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende começar a voar no Brasil a partir de meados de 2025 com...
Benefício Gasolina: quem tem direito?
O Senado Federal aprovou em março de 2022 o PL 1472/2021, projeto de lei que cria regras para estabilização...