Thinkseg
Auto

Como organizar o porta-malas e otimizar espaço

Compartilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Organizar porta-malas

Saiba as melhores formas de organizar o porta-malas do seu automóvel

Algumas vezes viajar ou usar o carro para passeios em família pode acabar causando algumas dores de cabeça, ainda mais quando se trata de organizar o porta-malas.

Para isso, é preciso ter paciência. Organizar o carro pode não ser a tarefa mais fácil de todas, já que as malas e objetos podem acabar deixando o conforto dos passageiros de lado.

É comum ver carros lotados, até mesmo no vidro de trás. Porém, de acordo com a Polícia Federal, essa é uma infração grave e o motorista fica sujeito a multas.

Não é permitido o transporte de objetos soltos no painel ou em cima da tampa traseira. Isso é fundamental pois, em caso de acidente, o objeto solto pode virar uma grande armadilha.

Como organizar o porta-malas

Muitas vezes lembramos da organização do porta-malas somente na hora de arrumá-lo. Entretanto, isso pode atrasar a viagem e gerar uma dor de cabeça gigante caso não caibam todas as malas.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a organizar o porta-malas do seu carro e evitar problemas antes de viajar ou até mesmo durante a viagem.

Priorize o necessário

Quando começar a organizar as malas, é importante fazer uma lista para levar apenas o necessário. Isso evita que o carro fique lotado de coisas que, às vezes, não será útil.

Com essa logística, dá para ter uma noção maior de todo o espaço que o seu carro terá e até poderá encaixar outra mala ou objeto que será mais vantajoso.

Não dá para esquecer também das malas de mão. Então, objetos que podem quebrar, alimentos e bebidas devem ficar em um local acessível durante a viagem.

Essa organização deve ser feita previamente. Assim, a saída para a viagem será mais ágil e prática.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Variação no tamanho das malas

Mesmo que seja uma viagem prolongada, a organização das malas no carro é importante. Portanto, evite levar somente malas grandes para caber mais coisas.

Dessa forma, é possível organizar o porta-malas mais facilmente e o espaço será bem mais aproveitado.

Lembrando que, independente da duração da viagem, é importante levar uma mochila para uma troca de roupas, documentos e acessórios essenciais. 

Essa mochila deve ser levada em cima das malas, já que é um objeto menor e com um peso inferior.

Coloque itens maiores e mais pesados primeiro

Quando se acomoda os itens maiores e mais pesados antes, fica muito mais fácil encaixar as malas menores.  Assim, é possível aproveitar melhor todo o espaço.

A divisão dos pesos deixa o carro mais equilibrado e com menos chances de desgaste nas peças de suspensão do veículo. Além disso, garante uma melhor condução.

Não deixe objetos soltos no porta-malas

Mesmo que sejam bagagens menores ocupando alguns vãos, que também devem ser evitados,  pode ocorrer um acidente caso você deixe-os rolando dentro do porta-malas.

Se não tiver mais espaços para esses objetos, considere levá-los no banco de maneira que não atrapalhe o conforto dos passageiros.

Estude o espaço do seu porta-malas

Antes de colocar as malas dentro do carro, estude todo o espaço do seu automóvel. Utilize-o sem a necessidade de forçar mais objetos.

Coloque os itens maiores embaixo e não se esqueça de não colocar itens ou malas muito frágeis embaixo. Assim, evita surpresas quando chegar ao destino.

Durante a viagem, procure manter esse espaço sempre organizado se puder, assim você não desperdiça tempo.

Lembre-se do peso do seu carro

Um grande excesso de bagagem pode influenciar diretamente na condução do automóvel, deixando muito mais difícil a realização de manobras e dificultando a capacidade da frenagem.

Por dificultar a condução do veículo, o peso no carro também pode influenciar diretamente no combustível. Isso poderá acarretar em consequências financeiras durante a viagem. Invista em um bom plano de seguro auto para garantir auxílio em imprevistos.

Cuidado também com o bagageiro e rack de teto!

Por mais que seja um espaço a mais, é preciso um cuidado com o excesso de bagagens no compartimento de cima.

O tamanho do bagageiro de cima pode variar de acordo com o modelo do carro. Mas, geralmente, ele tem capacidade de 310 litros, o que resulta em 40 kg.

Seu principal objetivo é dar mais espaços para o interior do carro e o porta-malas. E o melhor é que são facilmente colocados e retirados do veículo. Porém é preciso ter controle do espaço e pesagem.

O seu bagageiro precisa ter o suporte ideal. Não se esqueça de consultar o manual do veículo para saber com precisão a quantidade máxima que o rack pode suportar. 

Lembre-se de que esse tipo de bagageiro pode influenciar também na locomoção do veículo. Por isso, os motoristas com essa bagagem devem ter cuidado redobrado.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Porsche ou BMW? Conheça empresas que oferecem planos de aluguéis de carros de luxo por uma hora ou meses
Você é louco por marcas de carros famosas, porém não tem condições de estacionar um modelo de luxo, um...
O que é e como funciona o cartão de combustível
Quem tem ou administra frotas de veículos, sejam elas pequenas, médias ou grandes, já deve ter ouvido falar no...
Rodas grandes: desempenho ou só estética?
Não dá para negar que um belo jogo de rodas faz toda a diferença no carro. Prova disso é...
A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
12 que você não pode deixar de ter dentro do carro
Foi-se o tempo em que se levava apenas luvas no porta-luvas. Não que elas não sejam importantes (já experimentou...
Os cinco melhores carros bons e baratos para jovens
Pode parecer que não, mas o público jovem está entre os mais exigentes quando o assunto é escolher carro....