Atualidades

O que fazer no Rio de Janeiro final de semana?

Compartilhe em:

Dicas sobre o que fazer no Rio

Está programando visitar o município carioca, mas ainda não sabe o que fazer no Rio de Janeiro? Com várias opções de programas e atividades para escolher no fim de semana, alternativas não vão faltar para seu passeio.

Assim, é importante conferir as principais dicas e recomendações para deixar essa viagem perfeita. Portanto, separamos um roteiro acessível e prático para você conhecer a cidade maravilhosa com os amigos ou com a família.

Praias

Para começar a lista de opções de o que fazer no Rio de Janeiro, nada como curtir o melhor do litoral carioca.

Algumas das praias mais bonitas estão na Zona Sul da cidade. Copacabana, Leblon e Ipanema se destacam nesse quesito. Sejam por suas areias brancas e águas cristalinas, além das paisagens exuberantes, se divertir na região será fácil.

Mesmo se você não quiser ficar apenas parado na areia ou curtindo o mar, as praias cariocas são excelentes para se exercitar e fortalecer o contato com a natureza. Além disso, também é possível aproveitar os quiosques para tomar uma água de coco fresca ou, claro, uma cerveja gelada.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Cristo Redentor

Agora que você já aproveitou as praias cariocas, é hora de conhecer os principais pontos turísticos da cidade. O primeiro deles, claro, é o Cristo Redentor, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca e atrai milhares de visitantes todos os meses.

Para chegar ao topo do Morro do Corcovado, onde está o Cristo, são 700 metros acima do nível do mar de uma visão deslumbrante e inesquecível. Lá de cima é possível ver boa parte do Rio de Janeiro, tirar fotos, comprar lembrancinhas e eternizar o momento na mente.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico do RJ tem uma história com mais de dois séculos de existência. O príncipe português Dom João foi o responsável por criar um espaço inteiramente dedicado ao cultivo de plantas de diversos cantos do mundo.

E se você acha que a experiência pode ser monótona, está plenamente enganado. Apesar de ser um espaço dedicado para plantas e vegetação em geral, o Jardim Botânico oferece vários “cenários” de diversos países, como é o caso do jardim mexicano, japonês e de outras nacionalidades.

Leia também: Cidades com melhor qualidade de vida

Pão de Açúcar

Mais um ponto turístico clássico e que não pode passar em branco ao visitar o Rio. Seja para ver um bom pedaço da cidade, incluindo a enseada de Botafogo, a Baía de Guanabara ou toda a orla de Copacabana, ou para andar no famoso bondinho que liga o Pão de Açúcar ao Morro da Urca. A visita a esse cartão postal carioca é indispensável.

Por sinal, se você estiver sem tempo de visitar todos os locais que vamos recomendar aqui, sugerimos que coloque o Pão de Açúcar no topo da lista. Temos certeza que esse é uma das melhores opções de o que fazer no Rio de Janeiro.

Roteiro do Rio de Janeiro

Museu do Amanhã

Se o seu gosto pessoal for mais voltado para o lado científico, recomendamos uma visita no maravilhoso Museu do Amanhã. É um local novo, que ainda vai completar 5 anos de vida na cidade maravilhosa. 

Além de seu design de tirar o fôlego, as atrações e experimentos que podem ser encontrados no local vão deixar crianças e adultos de queixo caído. E o museu não vive só de eventos divertidos, já que o futuro do planeta, incluindo questões de sustentabilidade e convivência em sociedade, entre outros desafios, são temas recorrentes do espaço.

Destinos alternativos

Outras opções bem interessantes para conhecer no Rio de Janeiro incluem o Mosteiro de São Bento, Palácio do Catete e o Real Gabinete Português. Esses 3 locais se destacam pela arquitetura e história, o que é um prato cheio aos apreciadores de arte e do passado do país.

Já os amantes de natureza e aventura podem curtir os diversos parques cariocas. Alguns exemplos são o Parque da Catacumba, Pedra do Telégrafo, Morro Dois Irmãos, Parque das Ruínas e o Parque Lage. Mas lembre-se: existem outros pontos interessantíssimos para conhecer nesse sentido.

Aproveite nossas recomendações sobre o que fazer no Rio de Janeiro

A cidade do RJ é um destino muito rico para quem quer passar um fim de semana divertido. Com atrações para todos os gostos, é possível pegar o carro e atravessar facilmente os bairros, conhecendo assim os principais pontos turísticos e de interesse.

Portanto, se você é daqueles que usa o veículo apenas para essas viagens, prepare seu seguro auto por precaução, tire o carro da garagem, chame os amigos ou reúna a família e vá conhecer as maravilhas que o Brasil tem para mostrar. Certamente você não irá se arrepender.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
5 vantagens dos veículos autônomos
Nos últimos 20 anos, o mundo viveu uma verdadeira revolução tecnológica. No começo dos anos 2000, a internet ainda...
Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve
Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata...
Piloto automático e limitador de velocidade: qual a diferença entre ambos?
Muita gente confunde o piloto automático dos carros com o limitador de velocidade. Ambos são ativados pelo motorista, interferem...
VA-X4: um cruzamento de avião e helicóptero anunciado pela Gol para 2025
A Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende começar a voar no Brasil a partir de meados de 2025 com...
Benefício Gasolina: quem tem direito?
O Senado Federal aprovou em março de 2022 o PL 1472/2021, projeto de lei que cria regras para estabilização...