Auto

Os melhores aplicativos de GPS para celular

Compartilhe em:

melhor aplicativo gps

Como quase todo mundo, você deve usar ou o Google Maps ou o Waze como melhor aplicativo GPS, certo? Nada mais natural, uma vez que os dois são os mais conhecidos – o Google Maps é nativo no Android – e funcionam perfeitamente. O Waze, especialmente, pois é colaborativo e permite que os usuários informem sobre ocorrências no trajeto.

Entretanto, existem outras opções de apps para quem quer ser diferente e conhecer tecnologias novas. Listamos alguns a seguir para você escolher o melhor aplicativo GPS para o seu uso. Confira!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Quer conhecer o melhor aplicativo GPS?

Here WeGo

Talvez a melhor opção de navegador ao Waze e Google Maps, o Here WeGo (Android e iOS) oferece os principais recursos como:

  • Mapas offline;
  • Informações de trajeto para carro, bicicleta, transporte público ou caminhada;
  • Navegação com instruções passo a passo, entre outros.

O Here WeGo, assim como os concorrentes, tem ainda indicação de velocidade máxima em vias públicas. Ele também permite reservar táxi, identifica estacionamentos próximos ao destino e oferece informações de trânsito em tempo real.

O app foi criado pela Nokia e adquirido em seguida por conjunto de fabricantes automotivas alemãs composto por Audi, BMW e Mercedes-Benz. Além disso, o app foi escolhido pela Huawei como alternativa ao Google Maps em seus smartphones.

Sygic

O Sygic (Android e iOS) é uma volta no tempo, com visual cheio de informações dos antigos aparelhos específicos de GPS. Seus principais recursos são gratuitos. Para recursos avançados – como orientações com realidade aumentada, que projeta o trajeto sobre as informações da câmera do celular, preço de combustíveis, assistente de pista e navegação por voz – o usuário precisa pagar.

TomTom GO

A holandesa TomTom é uma das empresas de GPS mais tradicionais do mercado. Porém, sua especialidade sempre foi os aparelhos dedicados. O TomTom GO (Android e iOS) aproveita a experiência e a base de dados da empresa em rotas de trânsito. Ele oferece recursos como mapas e trajetos offline, alertas de trânsito e radares.

O TomTom GO também utiliza os recursos do celular para atualizar informações de trânsito em tempo real, recalcular rotas e estimativas de chegada. Além disso, oferece funções tradicionais dos GPS como orientação de pistas. Por muitos é considerado o melhor aplicativo GPS.

TomTom AmiGO

Com visual leve, que prioriza informações importantes como radares e limite de velocidade, acidentes e congestionamentos, o TomTom AmiGO  (Android, iOS e Huawei) deixa claro que quer conquistar os usuários do Waze. Como ele, o AmiGO permite a colaboração dos usuários para reportar problemas no caminho. Ele auxilia outros usuários e a própria TomTom, que pode usar os dados em seus outros aplicativos e aparelhos.

MapFactor Navigator

O Map Factor (Android e iOS) possui recursos off-line que certamente são úteis em viagens dentro e fora do país. Entre eles estão radares e limites de velocidade nas rodovias, além de navegação com comando por voz e mapas em 2D ou 3D

Suas principais ferramentas são gratuitas e existe a opção de adquirir diretamente no app recursos premium, como rotas alternativas, pesquisa on-line, livrando-se também de anúncios.

MAPS.ME 

O MAPS.ME funciona mesmo sem estar conectado à Internet. É possível salvar os locais que você esteve e compartilhar com seus amigos. Além disso, há rotas personalizadas para motoristas, ciclistas e pedestres e a possibilidade de fazer reservas em hotéis diretamente pelo aplicativo.  

Também é possível pesquisar em diferentes categorias (restaurantes, cafés, pousadas, lanchonetes, pontos turísticos, entre outros). É totalmente gratuito (Android e iOS), porém conta com anúncios. 

 

GPS Brasil 

Está buscando o melhor aplicativo GPS? O GPS Brasil fornece informações de trânsito em tempo real e um mapa completo do Brasil, atualizado frequentemente. Possui uma base de dados de radares e locais de controle de velocidade e disponibiliza restaurantes, lojas, atrações turísticas ao redor da sua localização

O app é totalmente gratuito (Android e iOS) e simples de utilizar. Funciona de maneira off-line, para que você não se preocupe com os gastos com dados móveis. As informações de trânsito em tempo real, contudo, necessitam de internet.

Navmii

Com o  Navmii (Android e iOS) é possível acompanhar em tempo real tudo o que acontece no trânsito ao seu redor. Também é possível buscar por localidades e mapas de qualquer lugar do mundo, e de forma totalmente off-line.

O Navmii também fornece a redefinição de rota de forma automática e mostra pontos de interesse ao longo do percurso. Entretanto, o recurso de notificação de radares próximos, importante para evitar multas, não está disponível. Será que é ele o melhor aplicativo GPS para você?

OsmAnd

O app OsmAnd tem boa variedade de ferramentas para auxiliar você em sua viagem ou passeio, orienta percursos via transporte público e permite a gravação do trajeto. (Android e iOS)

Também é possível fazer download de mapas e salvá-los diretamente no celular para utilizar de maneira totalmente off-line. Para ter acesso ilimitado aos mapas, entretanto, é preciso pagar.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...
Como funciona um seguro de carro temporário?
A flexibilidade é uma demanda crescente no ramo de seguro automotivo. Com a rápida mudança nos estilos de vida...
Seguro de carro sem vistoria. Quando dá para fazer?
O processo de obtenção de um seguro automotivo costuma ser encarado por muitos como uma jornada repleta de burocracias...