Auto

Quais são os lançamentos de carros de 2023?

Compartilhe em:

pay per use

O mercado brasileiro não teve grande crescimento em 2022 e registrou elevação de apenas 1,22% nos emplacamentos em relação a 2021, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Mesmo com o desempenho tímido, 2023 terá vários lançamentos de carros. E todas as categorias serão contempladas com novidades. Separamos alguns deles. Confira!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Lançamentos de carros 2023 – SUVs

Volkswagen T-Cross e Nivus

O T-Cross deve ganhar uma reestilização ainda em 2023 e melhorias também no interior. Já o Nivus, além de retoques, vai ter uma nova versão de entrada com motor 1.0 Turbo menos potente e opção de câmbio manual para brigar com o Fiat Pulse.

Honda ZR-V 

O Honda ZR-V é o substituto do HR-V nos Estados Unidos, mas no Brasil nós teremos os dois modelos como lançamentos de carros em 2023. O SUV é baseado no Civic de 11ª geração, e terá porte médio. Suas medidas são 4,53 metros de comprimento e 2,65m de entre-eixos. Na gama da Honda do Brasil, ele vai se posicionar entre o novo HR-V e o CR-V entre os lançamentos de carros 2023.

GWM Haval H6 

A chinesa Great Wall Motors (GWM) terá o Haval H6, um SUV com sistema híbrido plug-in que garante grande autonomia. A marca confirmou o lançamento para o primeiro trimestre de 2023. O Haval H6 utiliza dois motores elétricos, um para cada eixo. O motor a combustão é um 1.5 turbo com injeção direta. A marca divulgou apenas a potência total combinada desse conjunto, que é de 393 cv.

Lançamentos de carros 2023 – Picapes

Chevrolet Montana

A picape da General Motors cresceu, ganhou cabine dupla e agora tem porte semelhante ao da Renault Oroch. As vendas começam em fevereiro em quatro versões, todas com motor 1.2 Turbo, e câmbio manual ou automático.

Fiat Strada 1.0 Turbo

Como resposta à nova Montana, a Fiat prepara a Strada com motor 1.0 Turbo e câmbio CVT, mesmo conjunto usado no Pulse e no Fastback.

Volkswagen Saveiro

A Saveiro vai ganhar mais uma reestilização antes de trocar de plataforma nos lançamentos de carros 2023. A picape compacta derivada do já extinto Gol terá mudanças na dianteira e traseira e grandes chances de ganhar motor 1.0 Turbo.

Picape média Fiat

A Fiat terá uma picape média para chamar de sua entre os lançamentos de carros em 2023. Trata-se da Peugeot Landtrek com identidade visual da marca italiana. A Stellantis – que engloba também Citroën, Jeep, Chrysler, RAM – quer aproveitar a boa imagem da Fiat no segmento das picapes.

RAM 1200

A RAM terá uma picape monobloco desenvolvida no Brasil para brigar com Toyota Hilux e companhia. O desenvolvimento do modelo está no fim e a chegada está prevista para o fim do ano.

Ford Ranger

A nova geração da Ranger foi desenvolvida em parceria com a Volkswagen Amarok e terá novo motor V6 Turbodiesel.

Lançamentos de carros 2023 – Compactos

Volkswagen Polo GTS e Track

A primeira novidade é o esportivo Polo GTS, que assim como o restante da linha, ganha um facelift. Na dianteira, além de faróis redesenhados e com lâmpadas de LED, o GTS tem parachoque igual ao Polo GTI europeu. Por dentro, o Polo GTS traz as novidades que estão nas demais configurações, adotando o novo volante e manopla de câmbio. O motor é o mesmo 1.4 Turbo, com 150 cv e câmbio automático de seis marchas.

Já o Polo Track é o sucessor do Gol, que deixou de ser produzido em dezembro de 2022 após 42 anos de mercado. O modelo foi simplificado em relação às demais versões e tem motor 1.0 de três cilindros.

Volkswagen Virtus

O Virtus está entre os lançamentos de carros em 2023. Seu facelift foi diferente do executado no Polo, dando ao sedan identidade própria. A versão GTS deu lugar à Exclusive, luxuosa e sob medida para os órfãos do Jetta 1.4.

Peugeot 208 1.0 Turbo

Assim como se beneficiou do motor 1.0 aspirado de origem Fiat, o 208 vai ganhar a variante turbo para o lugar do defasado motor 1.6 16V das versões mais caras. Junto com ele deve vir o câmbio CVT.

Nissan Versa

Importado do México, o Versa vai ganhar o mesmo facelift que a Nissan aplicou no país da América do Norte. Na frente mudaram faróis, parachoque e grade. Já a traseira recebeu novo parachoque.

Lançamentos de carros 2023 – Sedans médios

Honda Civic

A décima primeira geração do Civic chega importada e com motorização híbrida para brigar com o eterno rival Corolla. Também haverá a esportiva Type-R, que está de olho nos compradores do Volkswagen Jetta GLI.

Nissan Sentra

O Sentra ganha uma nova geração, com visual fortemente inspirado no Versa. O sedan ficou com estilo bem esportivo, mas o motor continua sendo o mesmo 2.0 aspirado de sempre, agora com injeção direta e produzindo 147 cv.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros elétricos 2024 no Brasil - melhores modelos
A chegada das fabricantes chinesas foi fundamental para a explosão dos carros elétricos no Brasil. Os maiores responsáveis pelo...
Carros chineses que estão fazendo sucesso
Liderados pela JAC Motors, que tinha o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda, os primeiros carros chineses desembarcaram no Brasil...
Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...