Thinkseg
Auto

Veja quais são os melhores seguros para carro de aplicativo

Compartilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
seguros para carro de aplicativo

Quem é motorista de aplicativo sabe das dificuldades para fazer um seguro de carro. De duas, uma: ou não será aceito pelas seguradoras, ou o valor do prêmio será bem alto, tornando o seguro quase inviável.

A razão é uma só: alto risco. As seguradoras basicamente trabalham com a análise dos riscos. Como qualquer empresa, elas precisam dar lucro e sempre irão preferir os clientes que ofereçam uma menor chance de se envolver em sinistros. Mas vamos te mostrar os melhores seguros para carro de aplicativo. 

Risco alto, preço elevado

O que acontece com os motoristas de aplicativos é exatamente o contrário. A profissão exige que o carro rode 200, 300 quilômetros por dia, por mais de 12 horas seguidas, para que seja viável. Em uma rotina assim, as probabilidades de se envolver em acidente são significativas em comparação a uma pessoa que rode o mesmo tanto em uma semana, por exemplo.

Como se não bastasse, os motoristas de aplicativo estão muito mais expostos a assaltos, afinal chegam a fazer até 50 viagens por dia que podem resultar no roubo do veículo.Este tipo de crime infelizmente tem sido muito comum nas grandes metrópoles.

Diante deste panorama desconfortável, os motoristas de aplicativo têm poucas opções. Se contratam um seguro muito caro, comprometem as renda. Se não contratam, o risco de prejuízo é ainda maior.

COTAR SEGURO AUTO MÃO NA RODA

Quando o barato sai caro

Há quem busque alternativas de seguros para carro de aplicativo nas cooperativas de seguros. Porém, a prática é considerada ilegal pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) e não faltam histórias de pessoas que não foram indenizadas por estas cooperativas após o sinistro. É o famoso “o barato sai caro”.

Seguros para carro de aplicativo existem

Um bom exemplo de seguros para carro de aplicativo é o novo seguro da Thinkseg, o seguro de carro Mão na Roda. Nele, o segurado paga apenas uma assinatura mensal fixa e pode escolher cada cobertura à parte. No final, o preço é muito mais interessante. E o melhor: não há limite de quilometragem e o segurado pode cancelar a qualquer momento, sem precisar pagar multas ou taxas.

Contratar o seguro auto Mão na Roda é fácil, rápido e totalmente digital. Basta acessar a plataforma Mão na Roda da Thinkseg e fazer uma cotação online preenchendo alguns poucos dados pessoais e do veículo.

Em seguida, o valor da assinatura mensal é apresentado, o cliente pode adicionar mais serviços e coberturas opcionais e o preço é automaticamente reajustado. Após a contratação, a vistoria do veículo é online e feita pelo próprio segurado.

Quais as coberturas do Mão na Roda?

Com o Seguro Auto Mão na Roda, é possível contratar as coberturas para Roubo e Furto e para Perda Total (incêndio, colisão e alagamento) separadamente ou em conjunto. A indenização integral pode ser de 80, 90 ou 100% – é o segurado que escolhe – e utiliza sempre a tabela FIPE como referência.

Outra vantagem do Mão na Roda é que desde a cobertura mínima está incluso o serviço de Assistência 24 horas com até 100 quilômetros para reboque, troca de pneu, pane seca e elétrica.

Quer mais cobertura?

O Mão na Roda da Thinkseg tem três coberturas extras opcionais:

  • Assistência 24 horas com quilometragem ilimitada: viaja muito e precisa de assistência e reboque em destinos afastados? É só contratar a cobertura opcional com guincho com quilometragem ilimitada;
  • Pequenos Reparos: o carro fica protegido no caso de pequenos amassados e arranhões na lataria, reparo ou substituição de para-choque e até cobertura contra buracos com substituição de pneu, roda, amortecedor e mola;
  • Assistência Residencial: é possível adicionar a cobertura de Assistência Residencial e acionar serviços de chaveiro, encanador e eletricista. Os materiais são por conta do cliente, mas a mão-de-obra até R$ 150 (por evento) é responsabilidade da Thinkseg.

COTAR SEGURO AUTO MÃO NA RODA

10 dicas para prolongar a vida útil da bateria do carro
Nas últimas décadas, os carros deram um salto significativo em termos de tecnologia. Basta comparar o modelo mais caro...
Os cinco carros populares mais vendidos em 2021
As vendas de carros no mercado brasileiro seguem sentindo a crise vivida pela indústria automobilística e pela pandemia de...
Carro a hidrogênio é alternativa aos elétricos plug-in
Na União Europeia, os carros elétricos plug-in já representam 10% das vendas. Além disso, os modelos equipados com motores...
Saiba como evitar problemas com vagas de garagens
Junto com o barulho excessivo, os problemas com vagas de garagens estão entre as principais reclamações, conflitos e discussões...
Como anda a eletrificação de transportes no Brasil?
Até pouquíssimo tempo atrás, imaginava-se que o Brasil ficaria para trás na eletrificação de sua frota. O dólar alto...
Centrais multimídia são uma maravilha, mas é preciso ter cuidado
Muito do sucesso do Chevrolet Onix pode ser creditado à central multimídia MyLink. Até então equipamento de modelos mais...