ThinkNews
Seguro
Mobilidade
Auto

Seguro de carro com interrupção: vale a pena?

Compartilhe em:

seguro mais barato

Uma nova modalidade de seguro auto começou a se popularizar no Brasil. É o seguro que pode ser interrompido a qualquer hora e que você só paga o quanto rodar. Ele permite ao segurado pagar o prêmio mensalmente e interromper a cobertura a qualquer momento, sem a cobrança de multas. Mas será que essa é uma forma de seguro mais barato?

Uma das grandes vantagens do seguro pago por uso é poder pagar o seguro auto por mês e a possibilidade de renovar ou cancelar a cada mês. Isso pode ser importante para quem possui um orçamento mensal menor. Outro benefício é que se o segurado pode vender o carro a qualquer momento sem se preocupar. Basta cancelar a apólice e assunto encerrado.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Seguro mais barato e mensal

O seguro por uso funciona como um seguro normal mas você só paga o quanto usar. Possui cobertura completa com:

  • Cobertura para colisão com perda total ou parcial;
  • Furto ou roubo;
  • Incêndio, alagamentos e desastres naturais;
  • Além de cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V), que indeniza danos corporais e materiais causados a terceiros pelo segurado.

No seguro também estão disponíveis coberturas opcionais para:

  • Danos morais;
  • Acidente pessoal de passageiro (APP);
  • Cobertura para vidros;
  • Carro reserva;
  • Assistência 24 com socorro mecânico, reboque, chaveiro, carga de bateria, pane seca, troca de pneus, entre outros.

Seguro com interrupção vale a pena?

Se você está em busca de seguro mais barato e que possa ser interrompido a qualquer momento, talvez a modalidade Pay Per Use seja a indicada para você. Especialmente se você não utiliza o seu carro com tanta frequência. 

Com o Seguro Auto Pay Per Use da Thinkseg, o segurado paga somente quando utiliza o carro. Assim, a precificação é muito mais justa, afinal carro sem uso estacionado na garagem significa risco baixo para as seguradoras. E a vantagem de poder interromper o seguro a qualquer momento também é um bônus. 

Como o valor do seguro é calculado?

Um aplicativo faz toda a telemetria, calcula a quilometragem mensal e distingue o meio de transporte que você está usando (o próprio carro, aplicativos de transporte, ônibus, bicicleta ou a pé).

O segurado paga uma assinatura fixa todo mês, como nos serviços de streaming, além do custo do seguro por quilômetro rodado. Se usar pouco o carro, paga menos. Se usar mais, o valor aumenta proporcionalmente.

As coberturas são completas e garantidas pela Mapfre, uma das maiores seguradoras do mundo. 

Pelo app, o cliente tem todas as informações do seu seguro, quantos quilômetros já usou no mês, além de acesso a assistência 24 horas e outras funcionalidades. Outra vantagem é a possibilidade de fazer a contratação e a vistoria do carro pelo próprio celular, sem necessidade de ligações ou atendimento pessoal. 

Pode interromper a qualquer momento sem multas ou surpresas

Por fim, os seguros desta modalidade podem ser cancelado a qualquer momento pelo próprio aplicativo. A cobrança e os serviços são interrompidos sem qualquer tipo de burocracia ou multa. Que tal conferir se este é o seu caso? Faça uma cotação e descubra se vale a pena para você. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros elétricos 2024 no Brasil - melhores modelos
A chegada das fabricantes chinesas foi fundamental para a explosão dos carros elétricos no Brasil. Os maiores responsáveis pelo...
Carros chineses que estão fazendo sucesso
Liderados pela JAC Motors, que tinha o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda, os primeiros carros chineses desembarcaram no Brasil...
Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...