Auto

Contratar um seguro de carro sem corretor é confiável?

Compartilhe em:

seguro auto online

A contratação de um seguro de carro está mais acessível do que nunca, graças à disponibilidade de opções online. No entanto, uma questão que muitos motoristas se deparam é se é confiável contratar um seguro de carro sem corretor de seguros. Separamos os prós e contras de contratar seguro de carro online, incluindo o Pay Per Use da Thinkseg.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Os prós em contratar um seguro de carro sem corretor 

  • Economia de tempo: A contratação direta de um seguro de carro online pode economizar um tempo considerável. Sem a necessidade de marcar reuniões com um corretor, o processo de cotação, comparação e contratação pode ser realizado no conforto de sua casa, de forma rápida e conveniente.
  • Independência de decisão: Contratar um seguro de carro sem corretor permite que você tome decisões sem pressão externa. Você pode analisar as opções disponíveis, ler as políticas com calma e escolher aquela que melhor se adapta às suas necessidades, sem influências de terceiros.
  • Custos reduzidos: Corretores de seguros geralmente cobram comissões pelas apólices que vendem. Ao eliminar esse intermediário, é possível economizar dinheiro a longo prazo, pois as comissões não precisam ser pagas.

Os contras

  • Falta de orientação especializada: Ao contratar um seguro de carro sem corretor, você perde a orientação especializada que um profissional experiente pode oferecer. Um corretor pode ajudá-lo a entender as diferentes coberturas disponíveis e sugerir aquelas que são mais adequadas para seu perfil e necessidades.
  • Possíveis erros na escolha de coberturas: A ausência de um corretor experiente pode levar a erros na escolha das coberturas do seguro. Você pode acabar pagando por coberturas desnecessárias ou deixar de incluir aquelas que seriam essenciais em caso de sinistro.
  • Falta de negociação: Os corretores muitas vezes têm o conhecimento e a habilidade para negociar com as seguradoras em nome de seus clientes. Isso pode resultar em prêmios mais baixos ou melhores condições de apólice que podem ser perdidas ao contratar diretamente.

Thinkseg Pay Per Use: uma opção inovadora

Uma opção interessante para quem busca um seguro de carro online é o Pay Per Use da Thinkseg. Este modelo de seguro utiliza a tecnologia de telemetria em app próprio, oferece uma cobertura completa e valores justos de acordo com o que roda. A ideia principal é que você pague com base no seu uso real do veículo.

Características do modelo Pay Per Use

  • Preço baseado no uso: Ao contratar o Pay Per Use, o preço do seguro é calculado com base na quilometragem real percorrida pelo segurado. Isso significa que se você dirige menos, paga menos, o que é uma vantagem para quem não utiliza o carro com frequência.
  • Tecnologia de telemetria: O Pay Per Use utiliza a telemetria, por meio de um aplicativo no celular, para calcular o tanto que você dirige. 
  • Flexibilidade e controle: Com esse modelo, você tem mais controle sobre o custo do seguro. Além disso, a Thinkseg oferece uma plataforma online para monitorar seu uso e faturamento em tempo real.
  • Coberturas tradicionais: O Pay Per Use não se limita à quilometragem. Ele ainda oferece as coberturas tradicionais completas de um seguro de carro, como proteção contra colisões, roubo, danos a terceiros e muito mais, garantindo que você esteja adequadamente protegido.

Para quem serve?

No entanto, é importante observar que o Pay Per Use da Thinkseg pode não ser a melhor opção para todos os motoristas. Aqueles que usam seus veículos com muita frequência ou para longas viagens podem acabar pagando mais do que em um seguro tradicional com preço fixo.

A decisão de contratar um seguro de carro sem corretor depende das necessidades e preferências individuais. A contratação online, como o Pay Per Use da Thinkseg, oferece conveniência e flexibilidade, mas também exige que o motorista assuma a responsabilidade por escolher a cobertura adequada e entender os termos da apólice.

Para os motoristas que se sentem confiantes em navegar pelo processo de contratação de seguros e desejam economizar tempo e dinheiro, a opção sem corretor pode ser uma escolha sólida. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros elétricos 2024 no Brasil - melhores modelos
A chegada das fabricantes chinesas foi fundamental para a explosão dos carros elétricos no Brasil. Os maiores responsáveis pelo...
Carros chineses que estão fazendo sucesso
Liderados pela JAC Motors, que tinha o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda, os primeiros carros chineses desembarcaram no Brasil...
Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...