Thinkseg
Auto

Reparador de pneu: quando usar?

Compartilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
reparador de pneus

O produto conhecido como reparador de pneu pode auxiliar os motoristas a se livrarem das situações desagradáveis. Entenda como funciona!

Se você dirige – carro ou moto – provavelmente já passou pela seguinte situação: estava em uma via pública ou estrada e, de repente, o pneu furou. 

Essa é uma das situações mais comuns que acontecem com motoristas em todas as partes do mundo. Ela pode ser causada por uma série de fatores, sendo o desgaste e objetos na via o principal deles. 

 O que poucas pessoas sabem é que existe um produto capaz de te livrar do inconveniente de realizar a troca do pneu. Assim, você não corre o risco de atrasar seu compromisso ou comprometer minutos preciosos do seu dia. 

Conhecido como reparador de pneus, esse produto promete reparar pequenos furos e garantir que você chegue ao seu trajeto com segurança. 

Ainda não conhece essa solução? Acompanhe as informações a seguir!

O que é o reparador de pneus?

Quando um pneu fura, normalmente só percebemos quando ele começa a murchar. Em alguns casos, essa situação pode ser percebida pelo barulho do ar esvaziando a câmara ou ainda pela trepidação na direção. 

A primeira ação, nestes casos, é parar o mais rápido possível para verificar a possível causa do problema. No entanto, quando se tem um reparador de pneus, não é necessário perder um tempo desnecessário para fazer a troca. 

Isso porque trata-se de um spray que, quando injetado no furo do pneu, o infla em algumas libras. Assim, permite  que o carro continue rodando até chegar ao seu destino, ou ao posto de combustível mais próximo, para que possa calibrar o pneu. 

O produto é composto também por um líquido viscoso que quando injetado, simultaneamente obstrui o furo e impede que o ar continue vazando. 

Essa é uma solução definitiva?

reparar pneu

Embora o reparador de pneus costume ser bem eficiente, não se trata de uma solução definitiva. Ele é apenas algo provisório para que você consiga chegar até um borracheiro de sua confiança para um reparo profissional ou fazer a troca de pneus

Ele é extremamente útil para situações de risco, como por exemplo o pneu furado em rodovia, ou local perigoso durante a noite, ocorrências em que o motorista ficaria vulnerável a acidentes ou assaltos. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Onde encontrar um bom reparador de pneus?

Normalmente, o produto pode ser encontrado em lojas especializadas em peças automotivas, postos de combustível e até mesmo em algumas concessionárias. 

Seu preço médio varia de R$40 a R$50 reais, dependendo da marca fabricante. 

Como utilizar?

Ao observar que o seu pneu furou, você deve procurar um lugar seguro para encostar. Não se esqueça de sinalizar o local para evitar acidentes. 

Feito isso, procure pelo objeto que causou o furo para removê-lo, fazendo isso com todo cuidado. 

Em seguida, posicione o bico do reparador de pneus e encaixe-o na válvula. Pressione o aplicador do spray até que o pneu esteja cheio novamente. 

Dirija até o posto mais próximo para realizar uma nova calibragem dos pneus, dessa vez com o equipamento correto para garantir a sua segurança. 

Quais as vantagens desse tipo de solução?

O spray funciona como um excelente quebra-galho, atuando de forma rápida e prática quando o pneu fura. 

Essa solução é ideal para quem está sempre com pressa. Isso porque parar para trocar o pneu pode render minutos preciosos da sua rotina, além de fazer uma sujeira danada, o que não é nada agradável se você estiver indo para um compromisso importante. 

Ele também é extremamente funcional para os dias de chuva ou sol escaldante, já que a  troca do pneu uma tarefa bem desagradável nessas condições. 

Ainda, há a questão relacionada à segurança. De fato, não é possível prever qual o momento exato que o pneu o deixará na mão. 

Isso é válido principalmente nas estradas e áreas mais perigosas e isoladas, onde o risco de acidentes, assaltos e outros inconvenientes é ainda maior. 

Vale ressaltar que só o reparador de pneus não é suficiente para ajudá-lo nessas situações. Contar com um bom seguro auto é fundamental para se proteger dos mais diversos imprevistos. 

Neste sentido, o seguro auto pago por uso da Thinkseg se mostra como uma excelente alternativa, uma vez que oferece uma cobertura completa por um preço justo no mercado. 

Ele funciona da seguinte forma: você contrata o seguro pago por uso e só paga uma mensalidade simbólica por mês, mais uma quantia de alguns centavos por quilômetro rodado. 

Assim, você pode economizar até 50% em relação aos seguros tradicionais e ainda contar com uma assistência completa, inclusive para troca de pneus em situações em que o reparador não é suficiente.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros autônomos: o que são, como funcionam e mais!
A indústria automobilística já deu um passo à frente com o desenvolvimento dos carros elétricos, cujas vendas estão crescendo...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...
Projeto de lei quer dispensar autorização do Detran para a customização de carros
Quase todo entusiasta de automóveis gosta de deixar o carro com “a sua cara”. A customização e personalização é...
Brasil comemora o Dia do Automóvel em 13 de maio
Todo dia 13 de maio é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Automóvel e da Estrada de Rodagem....
Como Londres está usando taxas em estradas para combater a poluição e a desigualdade
Berço da Revolução Industrial, a cidade de Londres sempre sofreu com a poluição. Nas últimas décadas, contudo, as emissões...
Ao vender o carro, posso transferir o seguro?
Ao trocar de carro, é muito comum o segurado não saber exatamente o que fazer em relação ao seguro...