Os anos de 2020 e 2021 mudaram totalmente a forma como os brasileiros levam a vida. Primeiro, a pandemia de Covid-19 trouxe uma nova rotina para as pessoas, que foram obrigadas a ficar em casa para não se contaminarem. Junto com ela, veio uma crise econômica que tem elevado sobremaneira o preço de quase tudo, especialmente dos combustíveis. Em algumas cidades do Brasil, o litro da gasolina já está em R$ 8,00.
Redução dos gastos é um excelente remédio
Infelizmente, os efeitos da pandemia serão sentidos por mais algum tempo. Em momentos como esse, reduzir os gastos é o melhor remédio para evitar dores de cabeça e insônia no futuro.
O home office veio para ficar e muitas famílias optaram por ter apenas um carro. E este que ficou está rodando bem menos do que o normal, dando um alívio nas despesas. Mas sabia que dá para ficar ainda melhor?
Começa a se popularizar no Brasil uma nova categoria de seguro auto, o pay per use. Com ele, você paga seguro somente quando usa o carro. Para aqueles que estão rodando pouco ou para quem tem buscado outras formas de locomoção – como transporte coletivo, bicicleta ou mesmo a pé – é uma ótima maneira de deixar o carro protegido gastando bem menos..
A Thinkseg é a pioneira no seguro auto pay per use e começou a oferecer a proteção em 2019. Com o Seguro Auto Pay Per Use da Thinkseg, o segurado paga somente quando utiliza o carro. Assim, a precificação é muito mais justa, afinal carro sem uso estacionado na garagem significa risco baixo para as seguradoras.
Como o valor do seguro é calculado?
Um aplicativo faz toda a telemetria, calcula a quilometragem mensal e distingue o meio de transporte que você está usando (o próprio carro, aplicativos de transporte, ônibus, bicicleta ou a pé).
O segurado paga uma assinatura fixa todo mês, como nos serviços de streaming, além do custo do seguro por quilômetro rodado. Se usar pouco o carro, paga menos. Se usar mais, o valor aumenta proporcionalmente. Nos seguros convencionais, o valor é fixo, independentemente do segurado sair com o carro ou não.
Cobertura completa no Pay Per Use
As coberturas são feitas pela Mapfre, uma das maiores seguradoras do mundo, e as mesmas de um seguro de carro convencional:
- Colisões;
- Perda total;
- Roubo e furto;
- Incêndio;
- Alagamentos;
- Objetos transportados pelo veículo;
- Cobertura para danos corporais e materiais de terceiros;
- Assistência 24 horas completa com reparos mecânicos, elétricos, chaveiro, pane seca, troca de pneus, além de reboque.
E tem mais: Ele oferece até assistência para a sua residência!
Pelo app Pay Per Use da Thinkseg, o cliente tem todas as informações do seu seguro, quantos quilômetros já usou no mês, além de acesso a assistência 24 horas e outras funcionalidades. Outra vantagem é a possibilidade de fazer a contratação e a vistoria do carro pelo próprio celular, sem necessidade de ligações ou atendimento pessoal. Rápido, objetivo e direto.
Com o Pay Per Use da Thinkseg, o custo anual do seguro tende a ser muito menor. É feito sob medida para quem combina o carro com outros modais de transporte, como bike, patinete, ônibus ou metrô. Se você é um destes, tem uma prática sustentável e vai pagar um seguro mais barato.
Cancelamento sem multas ou surpresas no Pay Per Use
Por fim, o Pay Per Use pode ser cancelado a qualquer momento pelo próprio aplicativo. A cobrança e os serviços são interrompidos sem qualquer tipo de burocracia ou multa e você pode voltar a contratar a proteção posteriormente.
O mundo mudou, novo normal. É impossível fugir desses clichês que estão sendo usados à exaustão durante a pandemia. Os hábitos e o comportamento financeiro das pessoas também mudaram. A boa notícia é que o seguro auto rapidamente se adaptou à nova realidade. E o Pay Per Use da Thinkseg é um grande aliado. Clique aqui e faça uma cotação agora mesmo.