Auto

Central multimídia em carros: conheça as opções

Compartilhe em:

central multimídia para carro

Veja os benefícios e como escolher uma central multimidia para carro

Ter uma central multimídia para carro já foi considerado por muitos como um item de luxo. Não bastava a vontade de ter uma. Era necessário ter um modelo de carro compatível ou comprar um que já tivesse estas funcionalidades de fábrica. 

O avanço das tecnologias e as inovações nos diversos modelos de carro disponíveis no mercado, fizeram com que este item se transformasse em algo muito mais acessível.

Se engana quem pensa que investir em uma central multimídia para carro seja algo superficial ou não necessário. 

As funcionalidades e facilidades proporcionadas por este tipo de interação são inúmeras. Elas podem interferir em todo o processo de direção, baliza e proteção, indo até a parte de entretenimento e diversão. 

As possibilidades são muitas, mas é preciso saber quais são as suas necessidades principais e, com isso, pautar a escolha do melhor aparelho.

Afinal, o que é uma central de multimídia?

Uma central multimídia nada mais é do que a junção de diversas tecnologias e inovações dentro de um só equipamento. Existe aqui uma convergência de mídias e funções em um lugar só: uma central. 

Dentro das possibilidades de estão:

  • Bluetooth;
  • TV;
  • Câmera de ré;
  • Sensores de movimento;
  • Espelhamento de celular, GPs e muitos outros recursos.

Veja a seguir quais são as vantagens de se investir em tecnologia para o seu carro e como escolher a melhor.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Os benefícios de uma central de multimídia para carro

É inegável que possuir esse tipo de inovação no seu carro facilita uma série de ações. 

Funções como carregar o celular, ouvir músicas, realizar balizas com mais precisão e utilizar todos os sensores de movimento são pontos a seu favor. 

Já dá para ter uma ideia do tanto de facilidades disponíveis na central multimidia para carro.

Outro exemplo é o GPS embutido na central. Isso tira a necessidade de ter um celular à disposição com acesso a internet e carregado para acessar aplicativos que mostrem o caminho.

Para quem adora viajar e está sempre na estrada, ter uma central multimidia é bastante indicado já que longas horas sentados em um carro pode ser tedioso. 

Algumas centrais, além permitirem assistir um filme ou um programa de televisão, ainda vêm com sistemas de áudio bem parecido com o que conhecemos como home theater, aumentando ainda mais as possibilidades de entretenimento e distração.

Lembrando sempre que estas funções são destinadas a quem não está dirigindo, ok? 

Outras vantagens

Não é só pelas suas funções de entretenimento que a central multimidia para carro é conhecida. 

Estes equipamentos têm um alto custo-benefício por unirem vários equipamentos em um só. Podemos considerar que eles aumentam a vida útil do carro, já que com a sua ajuda é possível evitar batidas do dia a dia, por exemplo. 

A interação do motorista com o carro aumenta exponencialmente. Os sensores de estacionamento e a câmera-ré presentes na central dão uma visão muito mais completa e funcional do que ocorre do lado de fora do veículo.

Saiba como escolher a mais indicada para você

A primeira dica de como escolher a melhor central multimídia para carro é separar alguns minutos para ler a ficha técnica do equipamento. Entenda o que cada um propõe como interação com seu carro. 

É preciso estar de olho nos seguintes itens:

  • Rapidez do processador;
  • Resolução da tela;
  • Interações possíveis com outros aparelhos eletrônicos;
  • Se ela possui uma amperagem de som que está dentro do que você espera. 

1. Saiba as suas prioridades

Coloque em um papel, ou no bloco de notas do seu celular, quais são as suas prioridades dentro das funcionalidades possíveis do equipamento.

Veja as funções que irão fazer a diferença no seu dia a dia e como os acessórios que já estão no seu carro podem colaborar com uma melhor experiência. 

Certifique-se que você não esteja investindo em uma central que acabará não sendo tão utilizada no seu cotidiano. Leve em consideração o trajeto da sua casa para o trabalho e o que você faz no final de semana. 

2. Pesquise os modelos do mercado

Assim como tudo que é comercializado hoje em dia, acessórios para carros têm uma enorme gama de modelos e opções no mercado. 

Depois de feita a sua lista de prioridades, veja quais são os modelos que preenchem a maioria delas e procure o fabricante que te ofereça assistência técnica e garantias. 

Claro que nem tudo que é mais popular é melhor, mas em alguns casos isso pode significar uma boa resposta do consumidor. O feedback de quem compra e já utiliza as centrais é de extrema importância. 

multimídia para carro

3. Entenda o seu veículo

Cada carro possui indicação em seu manual de qual a central multimídia é permitida para instalação. É preciso se atentar a detalhes como o espaço disponível para tal, se é possível colocar uma central que seja fixa no painel ou se é melhor optar por um modelo retrátil.

Veja se é possível conectar os pontos, se as suas caixas de som estão no mesmo nível de complexidade e modernidade que a central escolhida. Todos os detalhes contam para fazer a melhor escolha. 

4. Fique de olho na instalação

Enquanto o profissional está instalando a central multimídia do carro, tente acompanhar a testagem das funções. Entenda os processos realizados e, caso haja uma boa abertura, peça para que te explique sobre como estas funções funcionam. 

É muito comum que uma pessoa invista em uma boa central e utilize apenas metade das facilidades, apenas por não saber qual o total de atividades está levando para casa.

5. Não se esqueça da segurança

Itens adicionais nos veículos como a central multimídia costumam chamar a atenção de ladrões e expõem o seu carro a ações como roubo e furto. 

Para assegurar que o seu bem esteja protegido, nada melhor do que contar com um seguro auto de confiança que ofereça a segurança necessária em caso de qualquer adversidade. 

Com a Thinkseg, você paga um preço justo por um seguro pago por uso e ainda desfruta de todos os benefícios de um seguro completo. 

Conheça nossos serviços e, em caso de dúvidas não hesite em nos contatar!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros elétricos 2024 no Brasil - melhores modelos
A chegada das fabricantes chinesas foi fundamental para a explosão dos carros elétricos no Brasil. Os maiores responsáveis pelo...
Carros chineses que estão fazendo sucesso
Liderados pela JAC Motors, que tinha o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda, os primeiros carros chineses desembarcaram no Brasil...
Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...