Auto

5 Melhores carros para famílias

Compartilhe em:

melhores carros para família

Saiba quais são os veículos mais procurados para transportar a sua família com conforto e segurança

Com a chegada dos filhos e a medida que a família vai aumentando, novas necessidades vão surgindo. Comprar uma casa maior, mudar o trajeto diário para deixá-los na escola e até mesmo comprar um carro que comporte todos os membros vira prioridade. 

E seja para viajar ou mesmo para cumprir a rotina do dia a dia, ter um carro confortável, que permita que tudo isso seja feito da melhor forma possível, é indispensável nos dias de hoje. 

Sendo assim, se você ainda não faz ideia de como começar a procurar o seu novo veículo, reunimos uma série de dicas e informações sobre carros para família que vão te ajudar nessa nova fase. Acompanhe!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

O que levar em consideração antes de escolher o carro?

Antes de mais nada, é preciso reunir uma série de informações para escolher um bom carro que atenda as necessidades da sua família. 

O ideal é alinhar todos os objetivos antes mesmo de começar a procura pelo veículo. Dessa forma, você conseguirá filtrar e refinar a busca para não perder tempo com algo que não lhe será útil. 

Defina um orçamento

O primeiro passo para trocar de carro ou ainda comprar um novo, é definir o quanto de orçamento você tem disponível. Lembre-se que isso não pode comprometer sua renda além do recomendado. 

Caso você tenha um veículo para troca, faça uma cotação de quanto estão pagando por ele no mercado. Existem algumas concessionárias que, dependendo do estado do carro, podem pagar o preço de tabela no veículo, mediante a troca. 

Mas, se no seu caso o mais interessante for somente a compra, é preciso considerar um bom valor de entrada para não se endividar por muito tempo. 

Liste suas prioridades

Outra informação importante que você deve ter à mãos antes de escolher um novo veículo, é justamente quais são os pré-requisitos que o carro deve atender para ser funcional e transportar sua família. 

Nessa etapa, são consideradas questões como: quantidade de membros da família, nível de conforto, finalidade do veículo (para viagens, passeios), espaço no porta-malas, acessórios, segurança e economia. 

Pesquise muito bem

Com o orçamento e as prioridades definidas, é hora de pesquisar os melhores modelos que atendem ao que você procura. Caso ainda não tenha ideia de veículos específicos, reunimos alguns dos melhores carros para família a seguir!

Top 5 carros para família

carros para família

Chevrolet Spin

Um dos veículos mais indicados para quem tem família grande. A Spin, modelo da montadora Chevrolet, entra na categoria das minivans e é um sucesso, principalmente aqui no Brasil. 

Espaçoso e com um porta-malas com capacidade para 756 litros, o carro é uma excelente opção para quem viaja muito e não quer deixar nada para trás. 

Com versões de 5 à 7 lugares, os modelos mais novos da Spin oferecem além de maior conforto, dispositivos para encaixar cadeirinhas de segurança para crianças. Esse é um item indispensável para quem tem filhos pequenos. 

Renault Duster

Outro utilitário compacto que ganhou o coração dos brasileiros, o Duster começou a ser comercializado no País em 2011 e, desde então, entrou na lista dos melhores carros para famílias. 

Isso porque ele possui um ótimo espaço interno. Abriga confortavelmente 3 pessoas no banco de trás – além de um porta-malas que comporta bem muitas bagagens e uma potência considerável para os carros da categoria. 

Para as famílias que não dispensam uma aventura, há também uma outra vantagem: algumas versões possuem tração 4×4 que performa muito bem tanto nas estradas de chão, quanto no asfalto.

Ford EcoSport

Igualmente confortável, o Ford EcoSport já é um velho conhecido das famílias brasileiras. Isso porque o modelo da tradicional montadora chegou por aqui em 2003 e desde então, vem se inovando na categoria de SUVs compactos. 

Com o característico estepe na traseira, o veículo é espaçoso e possui um amplo porta-malas, transportando até 5 pessoas de forma tranquila e segura.

Toyota Corolla

Um dos carros mais vendidos do mundo, o Toyota Corolla também é considerado um bom veículo para família. Com seu design sofisticado e motor potente, o famoso carro sedan possui um amplo espaço interno, ideal para famílias com mais de 1 filho. 

Fiat Doblò

Por último e não menos funcional, o Fiat Doblò fecha com maestria a categoria de melhores carros para família. Isso porque a minivan faz muito sucesso por aqui, sendo uma opção espaçosa e mais popular dentre os outros veículos.

Com versões de 1.4 e 1.8, é possível acomodar todos os seus entes de forma confortável e tranquila. Na primeira versão comporta-se 5 assentos e mais 2 opcionais na terceira fileira. Já no modelo 1.8 são 6 assentos disponíveis e mais os 2 opcionais.

A importância de manter um Seguro Auto

Independente do veículo escolhido, contratar um seguro auto é uma etapa fundamental após a compra. 

Isso porque a partir do momento que você sai da concessionária, já está sujeito a uma série de inconvenientes que podem resultar em um enorme prejuízo para o seu bolso. 

Neste sentido, ao contratar um seguro pago por uso, por exemplo, você está protegido contra os possíveis sinistros do dia a dia, como roubos, furtos e até mesmo colisões no trânsito. 

E, se você pensa que isso significa mais uma alta despesa no seu orçamento, é aí que você se engana. Com o seguro auto pago por uso da Thinkseg, é possível ter uma cobertura completa por um preço justo, pagando somente o quanto usar. 

Ainda não conhece as vantagens dessa modalidade? Entre em contato conosco e ficaremos felizes em apresentar essa solução que promete inovar o mercado de seguros no Brasil.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...
Como funciona um seguro de carro temporário?
A flexibilidade é uma demanda crescente no ramo de seguro automotivo. Com a rápida mudança nos estilos de vida...
Seguro de carro sem vistoria. Quando dá para fazer?
O processo de obtenção de um seguro automotivo costuma ser encarado por muitos como uma jornada repleta de burocracias...
Quando seguro de carro dá PT?
Há momentos em que um sinistro pode resultar em danos tão significativos que o veículo é considerado uma perda...
Saiba porque o seguro auto aumentou e o que contribuiu para a elevação
O cenário do mercado de seguros auto no Brasil tem passado por mudanças significativas nos últimos anos, refletindo diretamente...
Qual é o carro com preço de seguro mais barato em 2024?
No mercado de seguros automotivos, encontrar o equilíbrio perfeito entre proteção e custos é fundamental para os motoristas. Dentre...