Auto

Qual é o melhor modelo de carro para quem só usa para passear e viajar?

Compartilhe em:

custo de viagem de carro

Há quem busque um carro para passear e viajar, sem a necessidade de ter um modelo compacto e econômico para rodar pelos grandes centros urbanos. Para esse tipo de consumidor, há uma boa quantidade de opções no mercado brasileiro, entre carros novos e usados. E é possível optar por modelos maiores e mais espaçosos.

Escolher o melhor modelo de carro para passear e viajar depende de uma série de fatores, como preferências pessoais, necessidades individuais e orçamento disponível. Separamos alguns modelos de carros vendidos no Brasil em 2023 que são populares e adequados para essas atividades.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carro para passear

Volkswagen T-Cross

Derivado do sedã Virtus, com quem compartilha plataforma, propulsores e câmbio, o SUV é conhecido por sua qualidade, conforto e desempenho. Tem motores 1.0 e 1,4, ambos com turbo e oferece um bom equilíbrio entre desempenho e economia de combustível, tornando-o uma escolha sólida para viagens longas.

Honda Civic

O Honda Civic é um sedã conhecido e amado pelos brasileiros, oferecendo conforto, espaço interno e um bom pacote de segurança. Com um design elegante e tecnologia avançada, o Civic é ideal para viagens mais longas, proporcionando uma condução suave e uma experiência agradável para os ocupantes. Um ótimo carro para passear.

Toyota Corolla

Assim como o eterno rival Civic, o Toyota Corolla é outro sedã popular e confiável, conhecido por sua durabilidade e baixa manutenção. Com um interior espaçoso e confortável, o Corolla oferece uma condução suave e estável, tornando-o uma ótima opção para viagens em estradas.

Toyota Corolla Cross

Quer um carro para passear que seja SUV? O SUV da linha Corolla tem se destacado como um dos mais vendidos do seu segmento. Além da confiabilidade e do conforto do sedã, tem um ótimo porta-malas e uma altura de rodagem maior, o que significa maior desenvoltura para transpor os obstáculos.

Volkswagen Tiguan

Com seu design atraente e elegante, o Tiguan oferece um interior espaçoso e versátil, com capacidade para até sete passageiros. Vem equipado com uma variedade de recursos tecnológicos, incluindo um sistema de infotainment intuitivo e conectividade avançada. Além disso, o Tiguan possui uma dirigibilidade suave e confortável, tornando-o uma opção ideal para viagens mais longas com a família.

Jeep Compass

Para aqueles que desejam um veículo mais versátil, capaz de enfrentar tanto estradas asfaltadas quanto off-road, o Jeep Compass é uma opção a considerar. Com um design moderno, espaço interno generoso e capacidade de tração nas quatro rodas, o Compass oferece conforto e segurança durante viagens mais aventureiras.

Jeep Commander

O Commander é o irmão maior do Compass. Maior mesmo, pois pode levar sete passageiros, enquanto o menor leva apenas cinco. Apesar da diferença de tamanho, ambos têm o mesmo painel, motores e câmbio.

Fiat Toro

Uma picape com comportamento e conforto de SUV e ainda a versatilidade da caçamba. Assim é a Toro, mais um modelo que compartilha a plataforma e o conjunto motriz com os Jeep Compass e Commander (além do Jeep Renegade e da futura picape Ram Rampage). Como os primos, a picape da Fiat também tem bons níveis de acabamento e equipamentos.

Chevrolet Tracker

O Chevrolet Tracker é um SUV compacto que combina tamanho e versatilidade e é um ótimo carro para passear. Com um interior bem projetado, bom espaço para passageiros e bagagem, além de tecnologia avançada, o Tracker é uma opção interessante para quem busca conforto e praticidade em viagens.

Hyundai Creta

O Hyundai Creta é outro SUV compacto que tem ganhado popularidade no mercado brasileiro. Com um design moderno, bom espaço interno e uma variedade de recursos de conforto e segurança, o Creta oferece uma condução suave e é adequado para viagens mais longas.

Renault Duster

Se você está procurando um SUV com um bom custo-benefício, o Renault Duster pode ser uma escolha acertada. Com um design robusto, espaço interno generoso e opções de motores eficientes, o Duster oferece conforto e versatilidade para passeios e viagens.

Lembrando que esses modelos são apenas algumas sugestões entre muitas opções disponíveis no mercado. É importante considerar suas preferências pessoais, como tamanho do veículo, consumo de combustível, espaço interno e recursos tecnológicos ao fazer sua escolha final. Além disso, é recomendável realizar test drives e pesquisar mais informações sobre os modelos específicos antes de tomar uma decisão.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros elétricos 2024 no Brasil - melhores modelos
A chegada das fabricantes chinesas foi fundamental para a explosão dos carros elétricos no Brasil. Os maiores responsáveis pelo...
Carros chineses que estão fazendo sucesso
Liderados pela JAC Motors, que tinha o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda, os primeiros carros chineses desembarcaram no Brasil...
Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...