Auto
Atualidades

Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve

Compartilhe em:

uber reserve

Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata de uma nova categoria de carros e sim a possibilidade de agendar viagens com até 30 dias de antecedência. A novidade começou em Curitiba (PR), porém já está disponível nas principais cidades do país.

É muito fácil usar o Uber Reserve. Ao abrir o app da Uber, ao lado do campo “Para onde?” há um ícone com um um relógio e a palavra “Agora”. Basta clicar no ícone que já vai abrir um campo para fazer o agendamento. 

COTAR SEGURO AUTO MÃO NA RODA

Não se atrase com o Uber Reserve

O Uber Reserve é feito sob medida para quem tem horário marcado para algum compromisso — como uma viagem para o aeroporto ou uma consulta médica — e quer diminuir o risco de se atrasar por ficar esperando um veículo.

Para o utilizar o Uber Reserve o passageiro paga  uma taxa extra, além do valor da viagem, que é baseada na categoria Comfort. O total é informado ao usuário no momento da solicitação.

“Essa nova modalidade também ajuda os motoristas parceiros a se organizarem ainda mais, permitindo que eles planejem mais facilmente o seu tempo na plataforma e selecionem as oportunidades que melhor se encaixam na programação”, comenta Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

O que o Reserve oferece:

  • Agendamento de viagens: até 30 dias de antecedência com o preço apresentado antecipadamente. As viagens com Reserve precisam ser agendadas com no mínimo duas horas de antecedência para que os motoristas parceiros tenham tempo suficiente para responder;
  • Correspondência com parceiros: depois de solicitar uma viagem, a tecnologia da Uber oferece aos motoristas parceiros ​​a opção de aceitar o chamado, com um valor a mais pela reserva da viagem;
  • 15 minutos adicionais de tempo de espera: mais flexibilidade para iniciar uma viagem.

Seguro para Uber com preço baixo

Quem roda com carro próprio no Uber e em outros aplicativos de transporte de passageiros sabe que o seguro tem preço mais alto. A explicação é simples de entender: como o carro está o dia todo rodando, tem um risco de se envolver em um sinistro bem maior do que o de um usuário comum, que utilize o veículo somente para ir e voltar ao trabalho.

Uma boa alternativa é o Seguro Mão na Roda da Thinkseg, que funciona em formato de assinatura. O segurado faz a contratação e paga um valor fixo todo mês. Caso queira desistir do serviço, basta solicitar o cancelamento e não há cobrança de multas.

É possível escolher as coberturas

Outra vantagem do Mão na Roda é ser customizável. O segurado pode escolher apenas cobertura contra roubo e furto, cobertura para perda total ou juntar as duas. O valor da indenização integral também pode ser definido pelo cliente: 80%, 90% ou 100% da Tabela FIPE. 

Qualquer uma das coberturas do Seguro Mão na Roda tem:

Assistência 24 horas de até 100 quilômetros para reboque;

Troca de pneu;

Pane seca e elétrica.

Além disso, por um valor extra é possível adicionar:

  • Reboque com quilometragem ilimitada;
  • Pequenos reparos de funilaria, pintura, pneus e suspensão;
  • Bem como assistência residencial (serviços de chaveiro, encanador e eletricista).

A contratação do Mão na Roda é super simples e rápida e pode ser feita pelo site. Com poucas informações, já é possível saber o valor da assinatura mensal e optar pelas coberturas extras ou não.

COTAR SEGURO AUTO MÃO NA RODA

Carros elétricos 2024 no Brasil - melhores modelos
A chegada das fabricantes chinesas foi fundamental para a explosão dos carros elétricos no Brasil. Os maiores responsáveis pelo...
Carros chineses que estão fazendo sucesso
Liderados pela JAC Motors, que tinha o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda, os primeiros carros chineses desembarcaram no Brasil...
Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...