X

Quiz do seguro – Qual é o melhor para você? (perguntas e respostas para ajudar a escolher o seguro)

Postado há 1 ano atrás
Auto

É normal ter dúvidas na hora de fazer um seguro auto, afinal são muitas variáveis, coberturas e serviços disponíveis. Sem contar o perfil de uso, que faz mudar bastante o valor do prêmio de acordo com o segurado. Para lhe ajudar a escolher o melhor seguro, separamos algumas perguntas e respostas com as principais dúvidas. Não perca!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Como escolher o melhor seguro? Faça o teste

O que é cobertura compreensiva e não compreensiva?

Cobertura compreensiva agrega várias coberturas em uma apólice só. Entre elas estão coberturas para roubo, furto, incêndio, alagamento, acidentes, danos materiais e corporais para terceiros, danos morais, entre outras. Já a cobertura não compreensiva abrange apenas roubo, furto e cobertura para terceiros. Ou seja, é bem limitada.

Fiz o seguro no meu perfil. Meu filho de 20 anos pode usar o carro?

Se o filho não foi relacionado no questionário de avaliação de risco, onde o segurado informou seu perfil de uso do veículo, o jovem não poderá usá-lo. Caso ocorra um sinistro com ele ao volante, a seguradora não pagará a indenização.

Como posso reduzir o preço do seguro?

Na hora de escolher o melhor seguro, o valor conta muito. A melhor maneira de reduzir o valor do prêmio é diminuir ou até excluir algumas coberturas e serviços. No caso das coberturas, é possível utilizar o valor mínimo para danos morais e corporais, retirar a de danos morais e reduzir a cobertura de vidros. Entre os serviços, uma alternativa é optar por uma abrangência menor do guincho, por exemplo.

O modelo de carro influencia muito no valor do seguro?

Sim, alguns modelos de carros possuem alta sinistralidade, isto é, são mais suscetíveis a se envolverem em acidentes, roubos e furtos. Como o risco é maior, as seguradoras cobram mais pelo prêmio. Por isso é importante cotar o seguro antes de fechar negócio ao comprar um novo carro.

Para que serve a franquia? Tem como não pagá-la?

A franquia deve ser paga toda vez que é necessário fazer um reparo no veículo segurado depois de um sinistro. É como se o segurado dividisse com a seguradora a conta da oficina. Quando há roubo ou furto sem recuperação ou perda total, não é necessário pagar a franquia.

O valor da franquia é determinado pelo custo das peças do veículo. Quanto mais caro o carro, mais caros os componentes e maior a franquia. Uma opção para pagar menos é a franquia reduzida em 50%. Porém, é acrescentado um valor ao prêmio ao escolhê-la.

Uso pouco o carro. Vale a pena fazer seguro?

É sempre importante sair de casa com o carro segurado. Lógico que o risco de se envolver em um sinistro é menor para um veículo que passa a maior parte do tempo na garagem. Entretanto, o inesperado sempre pode acontecer. Para esse perfil de segurado, o melhor seguro pode ser o seguro pago por uso, ou Pay Per Use

Nessa modalidade, o seguro só é cobrado quando o carro sai para a rua. O monitoramento é feito por um aplicativo de celular, que identifica quando o veículo está sendo usado. A cobrança inclui uma pequena assinatura mensal e mais um valor cobrado a cada quilômetro rodado. A Thinkseg é a pioneira no seguro pay per use no Brasil. Faça uma cotação agora mesmo!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Seguro de Carro até 50% mais barato Seguro Auto Mão na roda