X

Dicas para limpar o carro de forma rápida

Postado há 1 ano atrás
Auto

O entra e sai no carro traz para dentro da cabine muito mais do que folhinhas, poeira e ciscos. O interior é um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias, fungos e ácaros que causam diversos problemas de saúde, especialmente respiratórios. Por isso é importante reservar alguns minutos por semana para limpar o carro.

A boa notícia é que é possível “dar um talento” sem gastar muito e de maneira rápida. Separamos 10 dicas valiosas para limpar o carro e se livrar da sujeira. Além de preservar a saúde, você vai manter seu carro em bom estado de conservação, o que ajuda na hora da revenda.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Limpar o carro em 10 passos

1- Comece pela parte interna

Remova todos os objetos pessoais e lixo do interior do carro, incluindo tapetes, estofamentos e porta-objetos. Use um aspirador de pó portátil ou um aspirador de pó comum para limpar rapidamente o interior, prestando atenção especial às áreas sujas.

2- Use produtos de limpeza multiuso específicos

Opte por limpadores multiuso específicos para carros, para limpar o painel, as portas, o volante e outras superfícies do interior do carro. Isso economizará tempo e esforço, já que você não precisará trocar de produto para cada superfície.

3- Não esqueça dos vidros

Limpe os vidros do carro usando um limpador de vidros de qualidade e um pano limpo levemente umedecido. Para economizar tempo, use um produto que não deixe resíduos e evite limpar os vidros em dias ensolarados, pois isso pode deixar manchas.

4- Limpe os tapetes

Se os tapetes estiverem sujos, retire-os do carro e limpe-os separadamente. Use uma escova rígida ou um limpador de carpete para remover a sujeira e os detritos, e deixe-os secar completamente antes de recolocá-los no carro.

5- Limpe as superfícies externas

Se o carro estiver apenas empoeirado, use um lavador de carro a seco para limpar as superfícies externas, como a carroceria, as rodas e os para-choques. Você vai economizar tempo e água.

6- Cuidado com os detalhes

Preste atenção aos detalhes do carro, como as maçanetas, os frisos e as saídas de ar. Use um pincel, uma escova pequena ou um pano de microfibra para limpar essas áreas de difícil acesso.

7- Não se esqueça dos cantos

Limpe os cantos e frestas do carro com um aspirador de pó portátil ou com um pincel de cerdas macias. Essas áreas costumam acumular sujeira e poeira, então não negligencie-as durante a limpeza.

8- Utilize panos de microfibra

Os panos de microfibra são ideais para limpar o carro, pois são macios, absorventes e não riscam as superfícies. Use panos de microfibra úmidos para limpar o interior e o exterior do carro de forma rápida e eficiente.

9- Faça uma manutenção regular

Limpar o carro regularmente pode economizar tempo a longo prazo. Faça uma limpeza rápida do interior e do exterior do carro a cada duas semanas para evitar o acúmulo de sujeira e tornar a limpeza mais rápida e fácil.

10- Organize o porta-malas

Por último, mas não menos importante, mantenha o porta-malas organizado. Evite acumular objetos desnecessários, pois isso pode tornar a limpeza mais demorada. Mantenha apenas os itens essenciais e guarde-os em recipientes ou bolsas organizadoras para manter o porta-malas limpo e arrumado.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Seguro de Carro até 50% mais barato Seguro Auto Mão na roda