X

Seguro auto online é confiável? Mitos e verdades sobre a contratação totalmente digital

Postado há 4 anos atrás
Seguro

Tranquilidade, confiança e agilidade no processo de resolução dos problemas de seus segurados são os valores mais importantes das corretoras online

Ter um veículo próprio facilita nossa vida em muitos aspectos. Se você já passou ou está passando pela experiência de comprar um carro, sabe que existem vários processos burocráticos para contratar seguro que devem ser levados em consideração. Nesse cenário, é fundamental buscar informações sobre o seguro auto online.

Saiba como funciona esse tipo de serviço e quais são os caminhos para a escolha de um seguro que mais se adéqua ao seu perfil.

Prudência sempre!

Nem tudo pode ser perfeito e acontece às mil maravilhas, não é? Quando a gente adquire um carro, tem que saber que situações nem tão boas podem acontecer. 

Colisões, falhas mecânicas, pneu furado e combustível adulterado são exemplos das causas que podem fazer com que o carro deixe a gente na mão justamente naquele momento em que a gente mais precisa.

Por essa e muitas outras razões, contratar um seguro nunca deve ser encarado como algo supérfluo ou que pode ser adiado.  O ideal é que você já saia da concessionária com tudo resolvido. Nunca se sabe se o azar estará na próxima esquina e de braços abertos só esperando nosso carro surgir pra pegar uma peça!

Como a tecnologia veio para facilitar a vida de muita gente, nada mais prático do que usar a comodidade da internet e do mundo digital para contratar o melhor tipo de seguro.

Imagina quão demorado seria se você tivesse que achar um profissional, agendar um horário com ele, informar seu perfil, agendar outro horário para você assinar a proposta, agendar, agendar… Cansa só de pensar!

Com o objetivo de facilitar o processo e fornecer um serviço de qualidade, o seguro auto online é uma saída viável. No entanto, muitos mitos sobre ele acabam sendo compartilhados. Mas a gente tá aqui para esclarecer. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Mitos sobre o seguro auto online

A cotação não leva em consideração o perfil do condutor

Claro que leva! Esse é o mito mais divulgado por quem não conhece o processo. Quando você vai contratar o serviço, é preciso preencher um formulário e informar os dados referentes à idade, endereço, placa do veículo e outras informações. 

Depois, com base nessas informações, a corretora online se encarrega de apresentar as propostas que mais se adéquam às suas necessidades.

Os dados que eu informar podem cair na mão de golpistas

Mito dos grandes! Se fosse assim, ninguém usaria o ambiente digital para consultar saldo bancário, fazer compras com cartão de crédito ou marcar consultas, por exemplo. 

Se os sistemas de segurança cibernética funcionam para tantas empresas, por que seria diferente com as corretoras online? Para evitar crimes digitais, elas são obrigadas por lei a manter os dados dos clientes protegidos e obedecer à regra semelhante a do sigilo bancário.

Se acontecer algum problema, não terei suporte

Fake, sim ou com certeza? Uma das principais regras das corretoras online é dispor de equipes de assistência dedicadas ao atendimento de clientes 24h. A relação intimista começa logo no primeiro acesso.

Seja por telefone, e-mail, chat, Whatsapp ou aplicativos, sempre haverá um profissional amplamente capacitado para te atender. Ele poderá tirar todas as suas dúvidas sobre seguro auto e promover ações que resolvem seu problema da melhor forma possível. 

As formas de pagamentos são limitadas

Por que seriam? Mito de novo! Assim que a corretora entrar em contato e informar o valor total do seu seguro, ela indicará as opções de pagamento e você pode escolher a mais confortável.

Débito em conta, boleto e opções de parcelamento com cartão de crédito são exemplos das alternativas que você pode elencar. 

Afinal, por que os seguros online são confiáveis?

Se você pesquisar sobre esse tipo de serviço, vai notar que ele tem sido cada vez mais procurado pelos brasileiros. O principal motivo é porque eles estão em busca de um processo rápido, prático e personalizado.

O grande diferencial das corretoras online está justamente no fato de essas empresas entenderem que a maioria das pessoas precisam. O foco está em que possui carro, mas  não pode se ausentar no trabalho ou cancelar um compromisso para ir até um local físico assinar toda a papelada da apólice.

Além disso, o custo-benefício é reduzido consideravelmente. Isso ocorre pois as despesas que envolvem o deslocamento dos corretores e gastos com materiais de escritório, por exemplo, são excluídas do processo. Com isso, o valor final do seguro é muito mais atrativo.

Seguro Pay Per Use: um grande diferencial

Na hora de escolher uma corretora online, além de pesquisar sobre sua reputação no mercado, leve em consideração as facilidades e os produtos que priorizam suas necessidades específicas.

Se não existe um motorista igual ao outro, por que os seguros deveriam ser padronizados? Essa é a pergunta chave que toda corretora que leva em consideração a satisfação e a essência dos seus clientes deve fazer.

Você tem uma rotina de logística própria. Por isso, não precisa pagar o mesmo valor de quem dirige completamente diferente de você e transita por lugares que não condizem com aqueles por onde você anda. 

Pensando nisso, o Seguro Pay Per Use é calculado levando em consideração como e quanto você dirige. 

Tranquilidade sempre!

Agora que você já sabe a verdade sobre o seguro auto online e viu que ele não é um bicho de sete cabeças, já pode contratar uma corretora de confiança e fechar o negócio sem neura!  

Depois de se deparar com um mar de facilidades, é certeza que você vai se perguntar por que não tinha feito isso antes.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE


Seguro de Carro até 50% mais barato Seguro Auto Mão na roda