Veja como você pode utilizar o seguro auto pago por uso como uma forma de juntar mais dinheiro no fim de ano!
A virada de ano está se aproximando. Com ela, algumas pessoas já começaram a pesquisar por formas de economizar nas contas para garantir que as comemorações possam acontecer de forma despreocupada.
Algumas estratégias incluem renegociar dívidas e até mesmo a contratação de serviços mais baratos. O que muita gente não sabe é que existe uma forma desconhecida de economizar e ainda conseguir juntar dinheiro no fim de ano.
Nesse caso, estamos falando dos seguros pagos por uso.
Nos últimos anos, várias seguradoras começaram a oferecer programas de pagamento por uso. Para motoristas que não estão constantemente na estrada, esses programas podem oferecer uma oportunidade de reduzir os custos de seguro de carro. Essa economia pode então ser convertida em mais dinheiro para aproveitar o final de ano!
Assim como vários serviços que fazem parte da nossa vida, o seguro “pay per use” só cobra quando você utiliza seu carro.
Esse tipo de seguro é relativamente recente aqui no Brasil. Ele foi lançado em 2019, quando a Susep (Superintendência de Seguros Privados) permitiu a customização de planos de seguros com vigência reduzida de contrato e período intermitente.
Com isso, o segurado pode contratar a proteção apenas por um período determinado.
Veja algumas maneiras como o seguro pago por uso ajuda os proprietários de veículos a economizar dinheiro no fim de ano:
Assim como diversas outras despesas mensais, como, por exemplo a conta de água, luz, e gás você só paga aquilo que realmente consome, não é mesmo? A ideia aqui é basicamente a mesma.
Diferente dos modelos que a maioria das pessoas já conhece, onde os segurados pagam um valor fixo independente se usam os serviços ou não, a modalidade de seguro pago por uso não segue os mesmos padrões.
Com a Thinkseg, por exemplo, você vai pagar por uma assinatura mensal, mais o valor de alguns centavos por quilômetro rodado.
Então, por meio de um app no seu smartphone, você consegue ver como anda a rodagem de quilômetros em seu veículo. Dessa forma, você assume o controle do serviço, acompanhando em tempo real qual será a fatura de cada mês.
Uma das grandes vantagens do seguro pago por uso está justamente em incentivar o consumo consciente do veículo. Assim, colabora não só com o meio ambiente, mas também com o seu bolso.
Se quanto menor a quilometragem, menor a fatura, a tendência dos usuários é reduzir ao máximo as viagens que fazem com seus veículos. Isso acaba reduzindo a emissão de gases do efeito estufa.
Se você passa a usar cada vez menos o seu veículo, isso significa que você está reduzindo custos com combustível e também com manutenção.
Essa economia pode ser convertida em mais dinheiro no fim de ano para suas comemorações, não é mesmo?
Com o seguro de automóvel tradicional, o valor que você paga pela cobertura é baseado em vários fatores: sua idade, sexo, registro de direção, pontuação de crédito, onde você mora, o tipo de carro que dirige e o tipo e quantidade de cobertura que você tem. As seguradoras também levam em consideração o quanto você usa seu carro.
Há uma relação direta com os quilômetros que as pessoas dirigem e a probabilidade de se envolverem em um acidente.
Mesmo que você não dirija muito, outros o fazem. E isso pode impactar a taxa que você paga, porque um aumento geral nos acidentes, custos de reparo e / ou contas com lesões pode aumentar as taxas para todos.
Mas o seguro auto pago por uso não é simplesmente um desconto para o qual você pode se qualificar se limitar a sua direção.
Com ele, você obtém a mesma cobertura que teria com o seguro de carro tradicional. Isso inclui seguro de responsabilidade civil automóvel, cobertura abrangente e de colisão, cobertura para motoristas não segurados e assistência na estrada.
A grande diferença é que você obtém mais controle sobre a taxa que paga porque é baseada, como o nome sugere, apenas na sua utilização.
Ao contratar o seguro auto da Thinkseg, você paga uma assinatura mensal mais o valor de alguns centavos por quilômetro rodado. Na prática, quanto menos você usar o carro durante o mês, menor será o valor pago.
Através da tecnologia de telemetria, é possível saber quando você está usando o seu veículo ou outros meios de transporte para se locomover. É importante ressaltar que você só será cobrado apenas se estiver dirigindo.
Além disso, essa modalidade também tem como principal proposta oferecer um serviço mais tecnológico e menos burocrático para seus segurados. Todo o processo é feito de forma online, sem asteriscos ou papeladas.
Claramente, alguém que não dirige muito pode economizar dinheiro no fim de ano mudando para o seguro de pagamento por uso.
Os proprietários de carros que não dirigem muitos quilômetros podem incluir o seguinte:
Se você gostou da ideia de economizar dinheiro no fim de ano e ainda manter seu veículo protegido, a Thinkseg pode ajudá-lo com isso!
Você pode realizar uma cotação online em nosso site e ter uma ideia melhor de quanto você pagaria pela cobertura com base no seu perfil.