X

Conheça 15 exercícios para fazer dentro do carro

Postado há 2 anos atrás
Auto

Quem mora nas grandes metrópoles sabe muito bem como é enfrentar o trânsito nos horários de pico. Nos dias de chuva e vésperas de feriados, então, o caminho para casa se torna uma jornada cansativa e angustiante. São quilômetros e mais quilômetros de congestionamento, que afetam o humor e a saúde dos condutores e passageiros. Mas o que será que dá para fazer dentro do carro?

COTAR SEGURO AUTO MÃO NA RODA

Um mês por ano dentro do carro!

De acordo com o fórum Summit Mobilidade Urbana 2019, o brasileiro passa, média, 127 minutos por dia dentro do carro. São nada menos do que 32 dias perdidos sentado ao volante. Haja audiobooks e podcasts para aproveitar o tempo!

Para combater o tédio e ainda cuidar da saúde é possível fazer uma série de 15 exercícios dentro do carro nas paradas de semáforos e engarrafamentos (nunca com o carro em movimento). Em sua maioria são alongamentos que ajudam a relaxar e a aliviar a tensão da musculatura. Mas há também séries para tonificar.

Exercícios dentro do carro

Pescoço

Costas e peito

Braços

Abdômen

Adutores

Elevação

Agachamento

Cervical

Lógico que estes exercícios dentro do carro não substituem as atividades físicas mais completas, em especial as que aumentam a capacidade cardiorrespiratória. Entretanto, seja para relaxar ou distrair, realizar estas pequenas séries no retorno para casa são uma excelente maneira de aproveitar o tempo dentro do carro. 

COTAR SEGURO AUTO MÃO NA RODA

Seguro de Carro até 50% mais barato Seguro Auto Mão na roda