X

Como evitar acidentes na frente do volante

Postado há 4 anos atrás
Auto

Veja o que fazer para manter a segurança enquanto dirige!

Saber como evitar acidentes no trânsito é algo interessante para todos, tanto para motoristas que acabaram de obter sua CNH quanto para aqueles que já têm anos de experiência no volante.

Ainda que seja um assunto sempre comentado, abordado nas aulas do Centro de Formação de Condutores (CFC) e também alvo de várias iniciativas de conscientização, é importante continuar falando sobre ele. Isso porque  o número de acidentes nas ruas e estradas ainda é alto.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), em seu relatório “Global status report on road safety 2018”, foram 1,35 milhão de mortes no trânsito em todo o mundo em 2018, ou seja, 3.698 por dia e 154 por hora. Portanto, todo cuidado é necessário quando se fala sobre a segurança no volante.

Para ajudar neste sentido, nós separamos algumas dicas super importantes que você pode começar a aplicar a partir de hoje. Assim, se cada um fizer um pouco, o resultado será um trânsito melhor para todos!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Como evitar acidentes no trânsito e manter a segurança?

Quanto mais cuidados no trânsito forem aplicados, melhores serão os resultados em termos de proteção à vida e até mesmo aos bens materiais. Isso ajuda na redução de acidentes e torna as ruas e estradas em ambientes amistosos e tranquilos!

Veja também: Como levar as crianças no carro em segurança?

Contribua para a redução de acidentes no trânsito!

A segurança nas ruas e estradas é essencial para todos, já que evita prejuízos (às vezes irreparáveis) à saúde e garante que todos os trajetos, passeios e viagens sejam tranquilos.

Agora que você já sabe como evitar acidentes no trânsito, faça a sua parte e veja como isso terá influência direta em todo o tráfego, além de evitar que você receba multas e se envolva em problemas!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Seguro de Carro até 50% mais barato Seguro Auto Mão na roda